A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O empresário Edno Alves está completando mais um ano de vida na data de hoje e recebeu os parabéns dos filhos, funcionários e dos muitos amigos que conquistou na City num café da manhã realizado agora à pouco no pátio do seu posto no Km 48. Sucesso e vida longa pra ele...

Final de semana trágico na City: dois acidentes envolvendo motocicletas fizeram duas vítimas fatais no interior do município. Ambos ocorridos sábado à noite, no primeiro um senhor morador da comunidade da 12 caiu da ponte no rio próximo ao Campinho e o corpo só foi encontrado no final da manmhã de ontem pelos moradores locais, no segundo um jovem residente na comunidade do Broca atropelou um boi quando se deslocava para Santa Luzia vindo à óbito instantaneamente.

O novíssimo PSD cooptou para seus quadros os conselheiros tutelares Fredson do Conselho, Ivaldo Costa e Dionison Saldanha, campeões de votos nas últimas eleições para o Conselho Tutelar, e também o competente Márcio Santos, coordenador da Pastoral da Criança, que tem relevantes serviços prestados à comunidade, principalmente entre a parcela mais carente do município. Sem sombra de dúvidas, são excelente aquisições que se propõem à renovação política de Santa Luzia.

À propósito, o PSD foi o partido que mais ganhou adesões. Além dos citados acima o partido agora tem nas suas fileiras o vice-prefeito Zaqueu Salomão e os vereadores Róbson Federal, Luís Doca, Zé Luís e Socorro Saldanha, compondo a maior bancada do legislativo municipal.

Com a debandada do vice-prefeito Zaqueu Salomão, levando consigo um naco considerável de filiados, o PMDB luziense ficou desidratado contando apenas com algumas poucas estrelas solitárias que orbitam em torno da liderança da deputada Simone Morgado.

O PDT também perdeu sua razão de existir em solo luziense depois da saída dos vereadores Luiz Doca e Zé Luís, que vinham se sentindo desconfortáveis dentro do partido depois que passaram a ser enquadrados pela direção estadual por conta dos seus posicionamentos em relação à administração municipal que mantém estreitas ligações com os capos pedetistas.

A Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, em parceria com a escola Florentina Damasceno realizou ontem à tarde um bingo com a finalidade de angariar recursos que serão usados para a aquisição de brinquedos para serem distribuídos entre as crianças carentes da cidade no Dia das Crianças, quarta-feira 12, através da campanha "Faça uma criança feliz" capitaneada pelas duas instituições.

À propósito, o Pe. Elias anunciou ontem mesmo que em dezembro realizará outro bingo para adquirir recursos para a campanha "Natal se fome" que vai distribuir cestas básicas para a população pobre da cidade. Eu apoio.

Uma comissão formada por políticos, professores, profissionais liberais e outros agentes da sociedade das cidades de Capanema e Bragança começaram uma campanha junto ao Governo Federal para a criação da Universidade Federal do Nordeste do Pará, com sede em Bragança à partir do desmembramento do campus da Ufpa [Universidade Federal do Pará], como aconteceu com as universidades do Oeste do Pará, sediada em Santarém, e a do Sul e Sudeste do Pará, com sede em Marabá. De acordo com informações, o Ministério da Educação já teria dado o ok, mas ainda falta um longo caminho burocrático à ser percorrido para que o sonho se concretize. Estamos na torcida...

A vereadora Lúcia Machado [PT] é capaz de mover céus, terras e mares para se viabilizar como candidata do PT nas próximas eleições, mas só tem um probleminha: os cardeais petistas à querem bem longe da prefeitura por que o ungido deles é o secretário de Assistência Social, Edson Martins, que ainda acalenta o sonho dourado de suceder o nefasto apedeuta no comando do município. Lúcia sabe que se for para o corpo à corpo dentro do partido sairá vitoriosa, por que mantém sob seu controle a maioria da militância, mas iria se indispor com os companheiros palacianos que tem a chave do cofre correndo o risco de ser abandonada financeiramente e naufragar sozinha.

À propósito, parece que o namorico entre PT e PMDB deu uma esfriada. Motivo: falta de confiança de ambos os lados...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.