A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Na próxima quinta-feira, 20, o bispo diocesano D. Luís Ferrando estará na nossa paróquia para ministrar o Sacramento da Confirmação dos crismandos na comunidade da Pimenteira.

Errata: o coordenador da Pastoral da Criança, Márcio Santos, assim como o conselheiro tutelar, Ivaldo Costa, não se filiaram ao PSD, como veiculado aqui no blog. Márcio Santos pertence aos quadros do PSDB e Ivaldo Costa ao PRB.

Vira e mexe a administração petista de Santa Luzia é tema de manchetes dos jornais de grande circulação no estado. Alvo de investigação pela Câmara Municpal e com o MP [Ministério Público] no encalço, muitos dos malfeitos do prefeito e seus asseclas no comando do município estão vindo à tona, o que é um prato cheio para a mídia. Em menos de duas semanas o jornal O Liberal, o mais lido do estado, já deu destaque duas vezes para o assunto: dias 9 e 14 desse mês.

À propósito a Comissão Processante da câmara, capitaneada pelos vereadores Robson Federal [PT], Nando Vieira [PSB] e Socorro Saldanha [PSD], continua a todo vapor apurando, à fundo, as malfeitorias da petezada no comando da prefeitura que deram sumiço em milhões de reais dos cofres do município.

Depois de se aventurar no comando da Secretaria de Obras, de onde foi defenestrado pela vereadora Lúcia Machado [PT], agora Edson Martins vem usando a Secretaria de Assistência Social para ganhar visibilidade eleitoral com uma série de inserções na sede do município e nas comunidades. No arfã de adquirir musculatura política para se colocar me pé de igualdade com seus adversários, Edson tem feito de tudo para aparecer, principalmente nas comunidades e de preferência entre os jovens luzienses que representam o maior naco do eleitorado apto à votar nas próximas eleições.

Depois do sucesso da campanha "Faça uma criança Feliz", que distribuiu brinquedos no Dia das Crianças, a Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, já está preparando a campanha "Natal sem fome" que pretende distribuir cestas básicas no período natalino para as famílias carentes da cidade. Eu apoio...

O Detran fez uma devassa na City durante o final de semana: várias motos e carros foram presos, nas blitzs realizadas nas ruas, e conduzidos para o pátio do órgão em Capanema. A maioria por documentação irregular, os chamados "pipocas", espécie muito comum aqui em Santa Luzia.

Não é de hoje que o futebol paraense agoniza por conta de administrações desastrosas dos cartolas que comandam os clubes ditos "grandes" do estado, Remo e Paysandu, que há anos patinam nas séries inferiores do Campeonato Brasileiro. Na esteira dessa via crúcis, ontem o Papão, que ainda acalentava o sonho dourado de ser alçado rumo à série B praticamente deu adeus à competição depois de perder para o CRB de Alagoas. Até quando os paraenses vão conviver com esse fantasma?

Com a chegda do escaldante "verão amazônico" muitos luzienses estão fugindo dos badalados balneários do município, Muruteua e Caeté, em busca de tranquilidade em locais menos frequentados como as comunidades do Pau D'arco [Cachoeirinha], Muruteuazinho e Jacaréquara, ambos às márgens do caudaloso rio Guamá.

Apesar da gabolisse petista em alardear aos quatro ventos a "reforma" da escola da comunidade do Broca, aquela que deixou os alunos sem aulas por quase todo o primeiro semestre, uma fonte do blog informou que o labaratório de informática até o presente momento não passa de um grande vazio, mesmo assim a propaganda institucional do governo insiste em dizer que a referida escola está equipada com um laboratório de última geração com acesso à internet: papo furado, por que lá, ainda segundo a mesma fonte, não existe um único computador.

Faltando menos de um ano para as eleições, a turma que pretende ser candidato a uma vaga ao legislativo municipal em 2012 já colocou o bloco na rua e faz de tudo para aparecer bem na foto. Na esteira das aspirações está valendo de tudo: festas de aniversário, patrocínio para qualquer tipo de evento, visitas às comunidades [que passam a maioria do tempo esquecidas], distribuição de brindes no dia das crianças e por aí vai...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.