A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em pé de guerra

O clima azedou de vez entre a coordenação do Sintepp, subsede de Santa Luzia, e a secretária de educação que discutem a implantação do PCCR [Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações] dos trabalhadores em educação pública no município.

Ontem à tarde durante mais uma reunião, a soberba secretária Viviane Araújo quis, como lhe é peculiar, impor suas determinações à categoria e bateu de frente com o combativo coordenador do sindicato, Gerson Moreira, que percebeu o cheiro de golpe no ar e reagiu à altura da truculência da secretária iniciando um bate-bocas em tons exaltados.

Diante da intransigência do governo e da tentativa de esvaziar o Sintepp, por parte da secretária de educação, com a criação de um sindicato paralelo para "representar" apenas uma parcela da categoria o Sintepp prometeu radicalizar com greves e paralisações caso não sejam respeitados os direitos dos trabalhadores. Mas isso era tudo o que a secretária de educação queria: tumultuar o ambiente e atrapalhar a vida dos professores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.