A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A prova do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], realizada durante o final de semana, sábado e domingo, foi feita por um número considerável de luzienses que pretende ingressar numa instituição pública de ensino superior no estado. Foram necessários quatro ônibus, cedidos pela prefeitura, para conduzir os estudantes até Capanema durante os dois dias do certame. Boa sorte a todos... 

O antigo motel Rota 47 que agora pertence ao espólio empresarial AGC está passando por reformas e, segundo fontes do blog, será reinaugurado antes do final do ano sob nova denominação. Aguardem...

Edinaldo Lucena, o número um do PRB luziense, passou o final de semana na City revendo os seus familiares e os muitos amigos que preserva por aqui. Além dos contatos pessoais, Edinaldo também fez contatos políticos de olho nas eleições municipais do próximo ano.

O PPS, que aqui na City estava sob a batuta do radialista e blogueiro Antonio Luis, perdeu sua razão de ser em terras luzienses: no final do mês passado, durante o troca-troca de partidos, perdeu sua maior estrela, o empresário Edno Alves que se transferiu de mala e cuia para o PMDB. E agora chega ao blog a informação de que o presidente do diretório municipal da legenda, ninguém menos que o próprio Antonio Luis, também foi engrossar as fileiras do partido de Jader Barbalho deixando à deriva o PPS local à quem fazia juras de amor eterno até um dia desses.

À propósito, o falecimento precoce do PPS em terras luzienses era previsível por conta do esvaziamento da legenda que além de perder o prefeitável Edno Alves outros nomes com densidade eleitoral que pretendem ser candidatos à Câmara Municipal como o coordenador da Pastoral da Criança, Márcio Santos que foi para o PSDB, e o conselheiro tutelar Dionison Saldanha agora no PR, deixaram o partido.

O Campeonato Luziense de futebol de campo começou no último sábado com o jogo de abertura no Estádio Municipal.

Aquele deputado federal queridinho do PT que tem estreitíssimas ligações com os companheiros luzienses está na mira da Polícia Federal e do MPF [Ministério Público Federal] por conta do seu envolvimento em dois esquemas de desvios de dinheiro para financiar sua campanha: um na Sefa e outro na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Gente que entende do riscado garante que sua excelência está em maus lençóis e dificilmente escapará da ira da justiça...

Vejam só, o Dia das Crianças é dia 12 de outubro, como todo mundo sabe, mas o prefeito de Capanema Eslon Martins [PR] só comemorou a data com uma grande festa na avenida e distribuição de brinquedos na última quinta-feira, 20. Segundo as más línguas o prefeito, que atravessa um inferno astral no comando do município, pretendia deixar a data passar em branco, mas aquiesceu depois de muita pressão da mídia e da opinião pública que têm vivido uma relação de amor e ódio com o prefeito nos últimos tempos.

Albino Cavalcante, que recentemente encerrou, depois de mais de 30 anos, as atividades do Depósito Attamila que atuava no setor de bebidas falou ao blog que no momento está voltado para a agropecuária trabalhando na ampliação e no melhoramento do seu plantel bovino, mas pretende voltar, em breve, ao comércio varejista.

Recebi e agradeço o convite, assinado pelo Pr. José de Jesus dos Santos, da igreja Assembleia de Deus de Missões, com sede no Bairro Novo, próximo à Piscina Club, para participar de uma Cruzada Evangelística, no último sábado, 22, sob o comando do Pr. Roberto Sanches, missionário em Brasília - DF. Não compareci ao evento por incompatibilidade de agendas.

O plano sórdido da petezada de dá visibilidade à criatura eleitoral deles continua à todo vapor. Depois de ser apeado da Secretaria de Obras pela vereadora Lúcia Machado [PT], agora Edson Martins está usando escancaradamente a Secretaria de Assistência Social, que ganhou dos seus mentores como prêmio de consolação, para suas investidas eleitoreiras: as inserções visam atingir todo o município, via comunidades, e todos os públicos sob o patrocínio do distinto contribuinte. Na minha terra isso tem nome: escárnio com o povo...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.