A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Quadrilha é presa em flagrante em São Miguel do Guamá

Quatro pessoas foram presas em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, pelo crime de formação quadrilha. Eles são acusados de planejar um assalto contra um empresário da região. O bando pretendia roubar o carro da vítima. Uma adolescente de 15 anos também foi apreendida com os adultos. Em poder deles, foram apreendidos cinco telefones celulares, quatro terçados, uma faca, um revólver calibre 32 e um rolo de fita crepe que seriam usados no crime.

Um dos presos, Mauricio Mourão da Silva, mora no conjunto Tauari, quadra 01, bairro do Icuí-Guajara, em Ananindeua. Em depoimento ao delegado Paulo Benício, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, ele confessou que pretendia praticar o roubo do veículo. Maurício contou que veio para o município, no último dia 7. Inicialmente, seguiu até a cidade de Santa Luzia do Pará junto com Ronaldo Vieira da Silva.

Na localidade, os dois se encontraram com Pedro Artur Alves de Paiva. Os três passaram a planejar o roubo ao empresário. Eles tiveram ajuda Helma do Socorro da Silva Paz, que lhes informou o nome da vítima. A meta era roubar o carro do empresário e depois vendê-lo em Paragominas por R$ 10 mil. A quantia seria dividida entre todos os envolvidos. Ronaldo Vieira da Silva apresentou versão ao delegado de que teria sido convidado a participar do crime pelo primo de Helena, um presidiário identificado apenas por "Caio".

Ronaldo confirmou que o roubo foi articulado por Helma do Socorro que seria a responsável por indicar o local onde aconteceria o crime. Eles foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar antes de cometerem o crime. Pedro Artur Alves de Paiva declarou que foi convidado por Helma para participar do roubo em São Miguel do Guamá. Ele alegou ter desistido de praticar o crime, já no município, e que ficou hospedado em um hotel onde foi preso pelos policiais militares. Por outro lado, Helma do Socorro da Silva Paz alegou ter recebido uma ligação de seu primo, que teria pedido para levar três pessoas até uma casa na invasão do Boca, em São Miguel do Guamá. Ela ficou hospedada em um hotel da cidade juntamente com Artur. Após o final do procedimento de flagrante, a presa Helma do Socorro foi transferida ao CRF [Centro de Recuperação Feminino], em Ananindeua, enquanto a adolescente veio para uma unidade de internação na capital.

Redação Portal ORM com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.