A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Com o impasse criado pela "Quadrilha Solidária", leia-se PT luziense, querendo usurpar o mandato do prefeito Zaqueu Salomão com o único e claro objetivo de saquear os cofres do município, as contas da prefeitura em bancos de Capanema continuam bloqueadas desde o dia 16 de novembro - quando a Câmara Municipal afastou pela primeira vez o tal "Louro do PT" depois de ser reintegrado graças a um mandado de segurança conseguido de forma obscura na justiça - impossibilitando o prefeito Zaqueu de tocar os serviços mais básicos, principalmente o pagamento de parte do funcionalismo, que já encontra-se atrasado há mais de um mês, e de fornecedores.

E o que é pior, segundo fontes da assessoria do prefeito Zaqueu Salomão a gerência de uma das instituições financeiras - que concentra mais de 90% da receita do município - está criando dificuldades em atendê-lo mesmo estando munido de toda a documentação fornecida pela Câmara Municipal informando o afastamento de Louro, penalizando gravemente a população luziense e, principalmente, o funcionalismo que está há mais de 30 dias sem receber seus vencimentos.

À propósito, com o início do mês de dezembro os trabalhadores da educação e da saúde, únicos setores que receberam mês passado, agora também correm o risco de entrar para a turma dos sem-salários, tudo por conta da irresponsabilidade dos integrantes do nefasto ex-governo petista que tanto mal causou ao ordeiro povo luziense.

Mais de 85 mil estudantes participaram, ontem e hoje, da prova do vestibular 2013 da Uepa [Universidade Estadual do Pará], que ofertou 3.262 vagas em 23 cursos. Os exames foram aplicados em 25 municípios  e apresentam duas modalidades de ingresso: Prise, para quem faz uma prova por ano, e o Prosel, para quem realiza todas as provas em um ano só.

A propósito, dezenas de estudantes luzienses participaram do certame da Uepa realizado na vizinha cidade de Capanema. Boa sorte a todos...

Falando em Capanema, inaugurou hoje na Terra do Cimento uma filial da rede lojas goiana "Novo Mundo" - que tem mais de 150 lojas espalhadas Brasil à fora - recém-chegada ao Pará graças a aquisição da antiga rede Esplanada. Especializada na venda de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a Novo Mundo estreiou em solo paraense no início de agosto com a inauguração de dez unidades na capital do estado.

A paróquia de Santa Luzia iniciou hoje a programação oficial da "Festividade de Santa Luzia", que vai até o próximo dia 13, com as caminhadas e visitas ao bairros da cidade de madrugada. Pontualmente às 04:30 hs de hoje os sinos da Igreja Matriz foram acionados e em seguida o sistema de som executou o tradicional hino em homenagem à padroeira anunciando que mais um "arraial" havia chegado. Emocionante...



O todo-poderoso grupo empresarial paulistano, Votorantim, que vai instalar uma fábrica de cimento em Primavera prevê investimento de R$ 268 milhões no município. As obras devem iniciar em julho de 2013, por causa das licenças ambientais que ainda não foram liberadas: a expectativa é pela criação de milhares de empregos, atraindo mão-de-obra de toda a região.

Prefeito, vice-prefeito e os 15 vereadores eleitos no município de Capanema serão diplomados na próxima quarta-feira, 05, em cerimônia no auditório Frei Leônidas Vavassouri, anexo à Igreja Matriz da cidade, a partir das 16 horas. Dos 10 vereadores capanemenses apenas cinco conseguiram se reeleger, e como o número de parlamentares aumentou para 15, haverá 10 novos edis na próxima legislatura.

O TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Pará inaugurou na última sexta-feira os prédios dos cartórios eleitorais dos municípios de Garrafão do Norte e Capitão Poço. As obras foram resultado de emendas da bancada federal paraense, em apoio à indicação feita pelo deputado federal Wladimir Costa [PMDB] para que os dois municípios fossem contemplados.

Segundo fontes da imprensa regional, Bragança está virando polo do tráfico de drogas, assustando a população com a onda de violência na cidade, por conta das disputas por pontos de vendas de entorpecentes em vários bairros, principalmente na periferia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.