A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A tão sonhada Ufnorpa [Universidade Federal do Nordeste do Pará] que teria sede em Capanema à partir do desmembramento dos campus da Ufpa [Universidade Federal do Pará] e da Ufra [Universidade Federal Rural da Amazônia] segundo Projeto de Lei apresentado semana passada à Comissão de Educação do Senado Federal, pelo senador Flexa Ribeiro [PSDB], parece que vai mesmo para Bragança. Segundo nota publicada na edição de hoje do jornal O Liberal, o senador, com apoio do deputado federal Lúcio Vale [PR], que teve um indicativo nesse mesmo sentido aprovado na Câmara, modificou o projeto transferindo a sede para Bragança provocando um mar de indignações entre os capanemenses que estão protestando nas redes sociais, conforme a imagem abaixo.


Santa Luzia terá representante no Rock in Rio 2013, que acontecerá em setembro no período de 13 à 22: trata-se do roqueiro Jeová Silva, que inclusive já comprou ingresso e desembarcará na Cidade Maravilhosa para curtir um dos maiores festivais de rock do Planeta.


Na última quarta-feira, 03, uma legião de rubro-negros luzienses lotou o estádio Mangueirão, em Belém, para ver a partida entre o modesto Clube do Remo e o todo-poderoso Flamengo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, segundo campeonato mais importante do país. Com os principais clubes paraenses disputando as séries inferiores do Campeonato Brasileiro, a presença de um time da elite do futebol no estado é sempre uma grande atração.




A quarta edição da tradicional "Cavalgada Camponesa de Santa Luzia" será realizada no dia 05 de maio com grande show do forrozeiro Daniel do Acordeon, na chácara de propriedade do empresário "Bode" no Km- 48. A saída será às 07:30 da frente do Auto Posto El Elion, leia-se Posto do Glécio.

À propósito, Daniel do Acordeon foi confirmado como uma das atrações da "Festa das Flores" deste ano que será realizada no dia 25 de maio, ainda sem local definido.

O Portal Santa Luzia - página luziense na web dedicada ao entretenimento - publicou ontem o ensaio fotográfico da "Gata do Mês", edição de abril: trata-se da linda morena Mayra Jayne. Clique na imagem abaixo para acessar a galeria de fotos da bela morena na página do portal.


A temporada de shows de forró está de volta em Capanema: no próximo sábado, 13, tem show da banda Calcinha Preta na Arena Carlos Gomes. Os forrozeiros de plantão da City prometem marcar presença...

Com a proximidade do mês de junho dos santos Antônio, João e Pedro as principais agremiações juninas da City intensificaram a maratona de ensaios e se preparam para as apresentações em Santa Luzia e festivais em municípios vizinhos. O diretor municipal de cultura, amante da quadra junina, promete um grande evento na cidade com direito a muita quadrilha e forró.

Devido a greve do ano passado que durou mais de 100 dias, somente na semana passada que a Ufpa [Universidade Federal do Pará] terminou o segundo semestre letivo de 2012 e deu uma semana de folga para os alunos antes do início do ano letivo de 2013 que começa na próxima segunda-feira. Por conta disso, boa parte dos luzienses que cursam nível superior na instituição correram de volta para a City para aproveitar a folguinha na companhia da família e dos amigos...

O ex-diretor municipal de esportes de Santa Luzia, Samuelson Figueredo, emplacou dois talentos luzienses no Icasa, clube cearense de futebol sediado em Juazeiro do Norte. Trata-se dos jovens Jandsom Bleyne que já está atuando na equipe profissional e irá assinar contrato em breve e Everton Andrade que está treinando nas categorias de base do "Verdão do Cariri", como é conhecido o time da "Terra do Padim Ciço".

O ex-BBB Eliezer Ambrozio que também ataca de dj de música eletrônica nas horas vagas estará em Capanema no próximo dia 27 para uma apresentação na Arena Carlos Gomes. Confira o recado de Eliezer para os capanemenses no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.