A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

"Governo da Terra Querida" comemora o Dia do Índia na aldeia da etnia Tembé

Ontem, 19/04, Dia do índio, o prefeito Adamor Aire, o vice-prefeito Robson Federal, o empresário Edinaldo Lucena, filho da presidente da câmara, vereadora professora Olinda Lucena, e amigos passaram o dia na aldeia São Pedro, uma das comunidades indígenas da etnia Tembé no município, para comemorar a data.

Índios da mesma etnia, residentes em aldeias próximas, também situadas em solo luziense, estavam presentes na festa: aldeias do Macaco, Jacaré, Frasqueira entre outras e seus respectivos caciques. Na comitiva do prefeito Adamor, além do vice-prefeito Robson Federal, também estavam o secretário de Administração, Tião Oliveira, o secretário de Meio Ambiente, Valdir Ribeiro, o diretor de Cultura e Juventude Dinho Oliveira, o empresário Ednaldo Lucena e o prefeito de Garrafão do Norte, Xavier.

Na oportunidade o "GOVERNO DA TERRA QUERIDA" assumiu importantes compromissos com a comunidade indígena: abertura e recuperação de estradas e ramais de acesso às aldeias, construção de escolas, contratação de professores e pessoal de apoio à educação, incremento no atendimento à saúde, entre outros.

O DIA

Centenas de índios, todos paramentados de acordo com a tradição da comunidade, comemoraram o dia a data felizes com a presença do refeito: cantaram e dançaram dando boas vindas à comitiva da administração municipal. Foi um dia inteiro de alegria e confraternização.




4 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro pra fazer comemorações tem,mais pra pagar os atrazados nâo essa é bõa.

Anônimo disse...

Esse Edinaldo Lucena nem se manca,agora o prefeito bate foto com ele pra aparecer mais atender o deu telefone que è bom nada,cria vergonha na cara Edinaldo vai deixar esse cara te enrolar mais uma vez.

Sonia disse...

E O DIA DOS FUNCIONARIOS DE PAGAMENTO ATRAZADO NÂO TEM?TA BOM DO PREFEITO CRIAR PRA GENTE FESTEJAR TAMBEM,KKKKKK

Anônimo disse...

Nâo foi o governo da terra querida,e sim o Edinaldo Lucena que organizou essa comemoraçâo.Meu caro bloguero.

Tecnologia do Blogger.