A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festividade de Santa Luzia - mensagem do Pároco

Santa Luzia, exemplo de alegria e fidelidade à prática da Palavra de Deus

Que a paz e o amor do Pai estejam com todos vocês!

É chegada a hora de a magnífica luz dos olhos daquela que viveu a Palavra de Deus reluzir a escuridão dos nossos olhos. Ela vem no andor com o ramo na mão, com o olhar humilde a envolver tantos olhares lhe fazendo prece e rendendo agradecimentos.

É da Palavra interiorizada no seu coração que se pode perceber a santidade em seu rosto, e a alegria que ninguém foi capaz de roubar; a fidelidade de Luzia é uma história de amor que ultrapassa os séculos no coração de cada devoto.

É preciso celebrar. É necessário conhecer sua vida, pois nela está a Palavra dissolvida e praticada até o último segundo de sua existência. Isso é exemplo!

É por isso, Ó Virgem e Gloriosa Santa Luzia, que estendemos as mãos e abrimos nosso coração para dizer a todos quanto puderem ouvir: Santa Luzia, exemplo de alegria e fidelidade à prática da Palavra de Deus. Queremos assim ter cada vez mais a certeza de que é seguindo seus passos que poderemos um dia chegar à Glória de Deus Pai.

É na alegria que queremos testemunhar o amor infinito do Criador zelando pela fé que há em nossa vida para que a fidelidade seja a prova de que estamos no caminho certo. Vem conosco!

Mas, sobretudo, deixe que caminhemos ao vosso lado. Ensina-nos a ver as belezas da criação. Dá-nos a força para que, com nossa fé, tenhamos a coragem de segurar nossa cruz e seguir sem jamais parar.

Gloriosa Santa Luzia interceda por nós! Amém.

Eu vos abençôo, amados filhos, hoje e sempre.


Carinhosamente.
Pe. Raimundo Elias de Souza
Pároco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.