A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado paraense do PT pede para salvar Eduardo Cunha pelo "bem do país"

Deputado paraense do PT, José Geraldo, defendeu que os três parlamentares petistas que integram o Conselho de Ética da Câmara façam um "sacrifício pelo país" e votem pela não cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha [PMDB-RJ]; objetivo, segundo ele, é evitar uma instabilidade institucional do Congresso e também para que não aconteça "o pior dos mundos", que seria a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.



Brasil 247 - Alinhado ao governo federal, o deputado José Geraldo [PT-PA] defendeu que os três parlamentares petistas que fazem parte do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados façam um "sacrifício pelo país" e votem pela não cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha [PMDB-RJ], como forma de evitar "o pior dos mundos", que seria a abertura de um processo de impeachment como retaliação por parte do presidente da Câmara.

Os parlamentares do PT que integram o conselho se reunirão ao longo desta terça-feira, 01, para discutir o assunto. O Conselho de Ética decidirá nesta terça se existem indícios suficientes para dar prosseguimento com o processo contra Cunha.

Como argumento, José Geraldo destaca que a admissibilidade do processo de cassação contra Cunha resultaria em uma instabilidade institucional do Congresso Nacional, o que acabaria por inviabilizar votações importantes como o ajuste fiscal. "Defendo a reflexão que devemos votar pelo país, não pelo Cunha. Não acreditamos no Cunha, mas o que pode acontecer no país amanhã pode ser o pior dos mundos", disse o parlamentar.

Segundo ele, a posição quer adotou pode até ser "incompreendida" por parte do próprio PT, mas que se salvar Cunha signifique "salvar o Brasil", ela até se sentirá "poderoso" por ter contribuído para isso. "A possibilidade de ter as duas Casas Legislativas enfraquecidas é muito ruim para o país", disse.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.