A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Dilma Rousseff nomeia ex-prefeito de Capanema, juiz eleitoral



Foi publicado ontem, 23, no DOU [Diário Oficial da União] a nomeação do advogado e ex-prefeito de Capanema, Alexandre Buchacra Araújo, para exercer o cargo de Juiz Eleitoral Titular. Buchacra vai ocupar a vaga deixada pelo juiz José Rubens Barreiros de Leão, que deixou o TSE após cumprir dois mandatos.

Buchacra ocupará o cardo por dois anos podendo ser reconduzido pelo mesmo período. A lista tríplice que foi encaminhada pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral] já havia sido apreciada pelos ministros do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e só estava aguardando a decisão da presidente Dilma Rousseff que decidiu ontem.

Abaixo, na íntegra, a decisão de Dilma publicada no DOU:

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XVI, art. 120, § 1º, inciso III, e art. 121, § 2º, da Constituição, e de acordo com o que consta do Processo nº 08000.030543/2015-58 do Ministério da Justiça, resolve NOMEAR JOSÉ ALEXANDRE BUCHACRA ARAÚJO, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, no cargo de Juiz Titular, em vaga decorrente do término do segundo mandato de José Rubens Barreiros de Leão.

Brasília, 22 de dezembro de 2015; 194º da Independência e 127º da República.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.