A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura em ação - confira algumas obras que estão sendo executadas pelo Governo Adamor Aires em todo o município

- Estiva
Homens e máquinas da Secretaria de Obras estão trabalhando desde a semana passada na comunidade da Estiva, realizando serviços de limpeza, drenagem e terraplanagem nas ruas, como pode ser visto nas imagens abaixo. Antes, no final do mês de novembro, a comunidade do Broca também foi beneficiada com estes mesmos serviços que deverão ser ampliados para todo o interior antes do período chuvoso que se aproxima.

Vista da área central da comunidade da Estiva, mostrando do lado direito o PSF [Posto de Saúde da Família] e ao fundo a Escola Municipal Manoel Libório Maciel, cujas obras foram concluídas e inauguradas no início do ano pelo Prefeito Adamor Aires
Ruas da comunidade da Estiva totalmente recuperadas
Máquinas da Secretaria de Obras trabalhando na recuperação das ruas da comunidade da Estiva

- Ponte da Cahoeirinha do Pau D'arco
Foi concluída no final de semana passado, também pela equipe da Secretaria de Obras, a construção da nova ponte da Cachoeirinha do Pau D'arco, sobre o igarapé Jacarequara, que dá acesso à comunidade do Muruteuazinho e é uma importante via usada pelos moradores da região do Guamá, na divisa com os municípios de Capitão Poço e Ourém.

Ponte da Cachoeirinha do Pau D'arco totalmente reconstruída: agora com pilares de concreto e proteção nas laterais. Itens de segurança inexistentes na construção antiga

- PA Cristal
Estão na reta final as obras de recuperação da PA Cristal, estrada que liga as comunidades do Fuzil e Tamancuoca. Fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Vale ao orçamento da União, através de convênio celebrado com Prefeitura de Santa Luzia, os serviços estão sendo feitos pela empresa CGS - Comércio, Transportes e Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório, realizado pelo Governo Municipal. Além de drenagem, aterramento e terraplanagem outros importantes serviços estão sendo implementados na rodovia, como a implantação de tubos de concreto, para escoamento da água, antes inexistentes no percurso. Atendendo pleito antigo, uma demanda de mais de três décadas dos moradores do Tamancuoca, a PA Cristal que finalizava no centro do vilarejo, foi ampliada com a abertura de mais 5 quilômetros de estrada permitindo o acesso até a margem do Rio Gumá, antes feito apenas por uma vereda, intrafegável por veículos automotores.

Porém, vale ressaltar que uma ex-vereadora de Santa Luzia - conhecida nos meios políticos como a rainha da esperteza e que agora dá as cartas na delegacia regional do Incra [Instituto Nacional de Cadastro e Reforma Agrária] para o nordeste paraense - depois da obra pronta, graças aos muitos esforços do Prefeito Adamor, que correu atrás dos recursos, está querendo pousar de "mãe da criança". A dita cuja, espalha aos quatro ventos que os recursos são oriundos de um pleito de sua autoria junto ao Icra, na tentativa de enganar o povo do interior com mentiras deslavadas, de olho na eleição de 2016. Tudo papo furado...

Máquinas trabalhando a todo vapor na recuperação da PA Cristal
Nova PA Cristal, entre as comunidade do Tamancuoca e do Fuzil, totalmente recuperada

- Ponte sobre o igarapé Açaiteua
Além da recuperação da malha viária do município, a Prefeitura também está realizando outros serviços de extrema importância para o melhoramento do tráfego nas estradas vicinais. Como por exemplo a construção de pontes e colocação de tubos nos rios e igarapés que cortam as estradas. Na imagem abaixo, o igarapé Açaiteua, que durante as cheias gera muitos problemas para a população que usa esta via. Neste local a prefeitura estará construindo em breve um ponte de madeira que com certeza irá melhorar muito a vida da população desta região.

Em breve um ponte de madeira será construída pela Prefeitura sobre o igarapé Açaiteua

- Estrada do Piracema
Com recursos do mesmo convênio firmado através da emenda parlamentar do deputado Lúcio Vale e a Prefeitura de Santa Luzia, a estrada que permite o acesso à comunidade da Piracema, a partir da confluência com a PA-253, próximo à comunidade do Pau de Remo, também está sendo reformada. A estrada do Piracema é uma importante via de tráfego para as comunidades indígenas da reserva Alto Rio Guamá, da etnia Tembé, dentro do município.

Estrada do Piracema totalmente recuperada
Estrada do Piracema em excelentes condições de tráfego, beneficiando principalmente a população indígena do município

- Ponte do Pau de Remo
A ponte da comunidade do Pau de Remo, na PA-253, também será reconstruída nos próximos dias pelo Governo Adamor, que inclusive já adquiriu a madeira como pode ser vista na imagem abaixo, disponível no local.

Ponte da comunidade do Pau de Remo será reconstruída em breve
- Tentugal
Convênio do Ministério da Saúde - em parceria com o SUS [Sistema Único de Saúde], Funasa [Fundação Nacional de Saúde] e a Prefeitura Municipal - está construindo na comunidade do Tentugal 67 módulos sanitários de banheiros domiciliares. Orçada em R$ 469.64,94, a obra que está sendo tocada pela empresa CosntruServ e tem prazo de duração de 120 dias.

Construção de 67 módulos sanitários de banheiros domiciliares na comunidade do Tentugal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.