A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito e diretora do núcleo universitário visitam o campus de Bragança - na próxima quarta-feira será instalado o curso de Ciências Naturais de Santa Luzia

O prefeito Edno Alves, visitou na tarde da última terça-feira, 09, o Campus Universitário de Bragança - Ufpa, que dará início às aulas do curso de Ciências Naturais na próxima quarta-feira [17] no Núcleo de Santa Luzia do Pará, para uma turma de 50 estudantes aprovados no Vestibular 2019. O prefeito Edno estava acompanhado da diretora do Núcleo Universitário de Santa Luzia, a professora Juliana Patrizia, e foi recebido pelo professor-doutor Dionísio Sampaio, diretor da Faculdade de Ciências Naturais.

A implantação da Ufpa - Universidade Federal do Pará, em Santa Luzia é mais um dos compromissos de campanha do prefeito Edno Alves que está se tornando realidade em benefício da população. De acordo com o prefeito, o grande diferencial da parceria entre a prefeitura e a Ufpa é a formação de dezenas de profissionais - Santa Luzia já conta com o curso de Pedagogia - que irão atuar na rede pública de ensino em poucos anos suprindo a necessidade de professores capacitados para atuar no município. “Os futuros professores terão a oportunidade de trabalhar no próprio município, atuando na rede pública de ensino em qualquer uma das escolas da cidade e do interior”, afirmou.

De acordo com o professor-doutor Dionísio Sampaio - que ciceroneou o prefeito e a diretora do núcleo durante um tour pelo campus de Bragança - o curso será voltado à formação de professores na área de Ciências uma das áreas de maior carência em Santa Luzia do Pará e outros municípios da região, segundo indicadores oficiais. ”Queremos somar com a cidade e contribuir para melhorar a qualidade da educação no município”, afirmou.

O objetivo da visita do prefeito junto com a coordenadora ao Campus de Bragança foi acertar os detalhes da aula inaugural do curso de Ciências Naturais na próxima quarta-feira no auditório da escola João Gomes, cuja programação detalhada será postada em uma próxima matéria neste blog.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.