A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretário de Saúde de Santa Luzia do Pará assume papel de destaque na Regional de Saúde dos Caetés

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará esteve presente - através do secretário de Saúde, Messias Rebouças, que estava acompanhado do secretário de Administração, Nonato Albuquerque - na reunião dos secretários de Saúde dos municípios integrantes da Regional dos Caetés, que aconteceu na quarta-feira da semana passada, 26 de junho, em Capanema.

O encontro foi promovido pelo governo do estado, sob a coordenação da Drª. Sâmia Borges, diretora da Sespa, com a CIR Rio Caetés - Comissão Intergestora Regional, que tem jurisdição sobre os municípios da Regional dos Caetés, incluindo Santa Luzia do Pará. A CIR é uma instância de cogestão no espaço regional, que mantém um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais de saúde e o estado, pactuando, de forma consensual, a definição das regras da gestão compartilhada do SUS - Sistema Único de Saúde.

Na oportunidade o secretário Messias Rebouças, foi empossado como representante dos COSEMS - Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Pará, na Comissão Intergestora Regional dos Caetés que integra 16 municípios do nordeste paraense. Este fato coloca Santa Luzia do Pará no papel de protagonista nas decisões referentes às políticas públicas de saúde na região dos Caetés e ressalta a importância e o poder de articulação do secretário Messias Rebouças no cenário regional e estadual.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.