A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ufpa realiza aula inaugural do curso de Ciências Naturais do Núcleo Universitário de Santa Luzia do Pará

Aconteceu na quarta-feira da semana passada, dia 17, a aula inaugural da turma de Ciências Naturais do Núcleo Universitário de Santa Luzia do Pará - Ufpa [Universidade Federal do Pará], no auditório da escola João Gomes e contou com a presença do prefeito Edno Alves que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação, Fabiana Lacerda, e da diretora do núcleo, professora Juliana Patrizia. Também participaram do evento os vereadores Orley Soares, Bastião Brito e Socorro Saldanha além do coordenador pedagógico da Semed, professor Edson Farias, e os diretores das escolas Florentina Damasceno e João Gomes.

Representando a Ufpa estiveram presentes o diretor da Faculdade de Ciências Naturais - Facin, professor-doutor Dioniso Sampaio e a diretora do Iecos - Instituto de Estudos Costeiros, professora-doutora Sandra Nazaré Dias Bastos, que proferiu a palestra inaugural sob o título "Para que serve um professor de Ciências? Provocações para encantar a docência".

Após a apresentação dos alunos que foram chamados nominal e individualmente para receber o kit do calouro 2019, o prefeito Edno Alves declarou em discurso que estava muito satisfeito por está participando da instalação da segunda turma de ensino superior da Ufpa em Santa Luzia, já que desde o ano passado funciona no município uma turma de Pedagogia. "Estou muito feliz por está aqui neste momento cumprindo uma promessa de campanha que era trazer a universidade para Santa Luzia. É um avanço muito grande para o nosso município por que os nossos estudantes sempre eram obrigados a sair para outras cidades, às vezes com muito sacrifício para poder e estudar e ter uma profissão. Agora não, os nossos alunos tem universidade pertinho de casa e não precisam sair pra estudar" declarou o prefeito.

A diretora do núcleo universitário, professora Juliana Patrizia, destacou: "Essa é uma grande conquista para o nosso município e devemos isso ao nosso prefeito que nunca mediu esforços para atender os meus pedidos de trazer a Ufpa para Santa Luzia. Desde a campanha lá em 2016 que eu pedia pra ele, que eu dizia que se ele fosse eleito era um compromisso nosso de implantar a universidade em Santa Luzia e aí está. Eu como professora do Ensino Médio sofria muito em ver nossos alunos serem obrigados a irem para outras cidades geralmente muito distantes de casa para poder e estudar. Mas agora não. Eles não precisam sair de casa para cursar nível superior".

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.