A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará inaugura nova Unidade Básica de Saúde na rua do Curí

O prefeito Edno Alves inaugurou na manhã do último sábado, 29 de junho, uma Usf - Unidade de Saúde da Família, localizada na travessa D. Pedro I, a famosa rua do Curí, no centro da cidade. A unidade, cujas obras iniciaram na administração anterior e encontravam-se paradas até meados do ano passado quando o prefeito Edno retomou o convênio com o governo federal, está totalmente estruturada para atender a população. Durante a solenidade, secretários, vereadores e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração que contou ainda com a participação do deputado federal Cristiano Vale que contemplou o município com uma ambulância zero quilômetro.

A nova unidade faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde - Requalifica - UBS, para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Em pronunciamento, Edno Alves, fez questão de ressaltar que os atrasos na liberação de recursos por parte do Governo Federal atrasaram a entrega da nova unidade de saúde. “A nossa administração ainda vai entregar à população luziense outras obras que ainda estão paradas desde o outro governo, mas estamos renegociando os convênios e em breve os recursos serão liberados. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.

Para o secretário de saúde, Messias Rebouças, a inauguração desta Usf é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade de Saúde da Família se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade, com certeza uma das mais bonitas de Santa Luzia”.

Ainda de acordo com Messias Rebouças, a estrutura da nova unidade básica da Rua do Curí, oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem e médica, bem como atendimento básico.

A vereadora Socorro Saldanha, que reside em frente à nova unidade, parabenizou o prefeito Edno Alves e toda a equipe da Secretaria de Saúde, ressaltando a participação da Câmara junto à administração. “Parabenizo todos os envolvidos em especial ao nosso prefeito Edno que está entregando mais uma obra para o nosso município e ele pode contar sempre com essa vereadora que está sempre à disposição para trabalhar em benefício do povo luziense”.

O deputado Cristiano Vale destacou o empenho do prefeito que esteve várias vezes em Basília correndo atrás de recursos para o município batendo de porta em porta nos órgãos federais procurando destravar os convênios de diversas obras que encontram-se paradas, entre elas a Usf que estava sendo inaugurada. “Esse é um grande dia para os moradores do bairro do Curí e para toda a cidade de Santa Luzia. O sonho dos moradores deste bairro foi realizado e graças ao Edno que não mediu esforços para conseguir liberar os recursos. Recebi o Edno em Brasília várias vezes e vi a sua luta para destravar os convênios de várias obras que estão paradas. Atendi o pedido do prefeito e do vereador Orley, meu grande amigo e parceiro do Edno, e também junto com essa inauguração estou entregando uma ambulância novinha, fruto de emenda parlamentar de minha autoria. Fico feliz em atender um pedido do Edno e do Orley em benfício da população de Santa Luzia, por quem eu tenho um carinho muito grande", destacou o parlamentar.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.