A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura recebe 03 patrulhas mecanizadas para fortalecer a agricultura familiar no município

O município de Santa Luzia do Pará recebeu na última quinta-feira, dia 18, em solenidade realizada em frente ao prédio da prefeitura, três patrulhas mecanizadas que serão utilizadas no fortalecimento das atividades da agricultura familiar nas comunidades. A entrega foi realizada pelo prefeito Edno Alves que estava acompanhado dos vereadores Socorro Saldanha e Orley Soares; além da secretária de Educação, Fabiana Lacerda e do chefe de gabinete, Guilherme Gomes.

Uma grande multidão composta por populares, colaboradores do governo e servidores de diversas secretarias também prestigiaram o evento após uma carreata que percorreu as principais ruas do centro da cidade.

O maquinário é fruto de emendas parlamentares da ex-deputada Simone Morgado, protocoladas junto ao orçamento da União ainda em 2018, quando ela ainda estava na Câmara Federal, e vai beneficiar diretamente centenas de famílias do município na preparação da terra para o plantio do feijão e outras culturas.

Estamos recebendo hoje três patrulhas mecanizadas completas, um grande presente para Santa Luzia e um excelente incentivo para melhorar ainda mais o desempenho nas propriedades da agricultura familiar”, comentou o prefeito Edno.

Cada patrulha mecanizada é composta por um trator equipado com grade aradora, grade niveladora, rotoencanteirador, roçadeira e carretinha. Os equipamentos entregues foram adquiridos com recursos oriundos da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento - Sead, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, e Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - Sudam.

Esses equipamentos chegam em boa hora. Com eles, as comunidades rurais poderão melhorar ainda mais a produção do município, ganhando tempo e produtividade para garantir o abastecimento que o município precisa”, disse o vereador Orley Soares, em um discurso entusiasmado.


Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.