A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Evento de MMA realizado em Santa Luzia do Pará é destaque na imprensa nacional

O evento regional de MMA, Home Fight Championship Santa Luzia do Pará, realizado na noite do último sábado [04], organizado e transmitido via redes sociais pela plataforma digital TV Sal, ganhou destaque nacional com repercussão em sites especializados como Globo Esporte.com e TNH1, além de grandes veículos de comunicação digital a exemplo de UOL, Diário do Nordeste e Metrópoles por conta de um acontecimento inusitado durante a transmissão de um dos cards preliminares disputado entre Romero Reis, atleta de Santa Luzia, e o desafiante Diogo Galo.

O que chamou a atenção durante a transmissão através dos perfis da TV Sal nas redes sociais - Facebook e You Tube - além do alto nível do combate foi a queda do atleta Diogo Galo após levar uma sequência de socos e joelhadas de Romero Reis e cair fora do cage e de uma altura de mais de um metro. Os expectadores que acompanhavam o combate ficaram assustado mas felizmente nada de grave aconteceu.

Abaixo a transcrição, na íntegra, da matéria veiculada pelo site GE [Globo Esporte] da Rede Globo de Televisão:

Lutador cai fora do cage após sofrer joelhada voadora em evento no Pará

Segundo assessoria do evento, impacto da queda para trás do lutador Diogo Galo quebrou o cadeado e forçou a abertura da porta do cage. Ele recebeu atendimento médico e passa bem

Por Combate.com — Rio de Janeiro
06/12/2021 09h00 Atualizado há um dia

Uma luta num evento regional em Santa Luzia do Pará, cidade de 20 mil habitantes localizada no nordeste paraense, no último sábado teve um final assustador, que, por sorte, não foi pior. No Home Fight Championship 3, o lutador Diogo "Galo" Lopes caiu para fora do cage ao sofrer uma joelhada voadora de Romero Reis. Apesar de ter caído de uma pequena altura no concreto, Galo não sofreu lesões mais graves e passa bem.

Reis dominava a luta quando, no terceiro round, acertou uma joelhada voadora na cabeça. Galo caiu para trás, onde estava a porta do cage, e a força do impacto acabou abrindo a porta. A transmissão oficial, da emissora TV Sal, não mostra o que acontece no lado de fora da área de luta, mas um vídeo amador registrado por um espectador [veja abaixo] e recuperado no Twitter pelo usuário @grabaka_hitman, de Nova York, nos Estados Unidos, mostra Galo caído no chão, um pouco abaixo do nível do cage.

 
Em contato com o Combate, a assessoria de imprensa do HFC afirmou que a porta do cage estava trancada, mas que, com o impacto, o cadeado quebrou, causando a abertura da porta. Ainda segundo a assessoria do evento, Diogo Galo recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado posteriormente ao hospital da cidade. Ele já retornou ao hotel onde estava hospedado e passa bem.

Galo ainda retornou ao cage andando por conta própria, cumprimentou o adversário e ouviu o anúncio do resultado oficial, "No Contest" [luta sem resultado], antes de ser levado ao hospital. De acordo com a assessoria do evento, o próprio lutador insistiu em fazê-lo porque se sentia bem e achava que não era necessário ir ao hospital, mas ele foi encaminhado por insistência de sua equipe. O atendimento médico determinou que Galo estava bem e não seriam necessários exames de imagem.

Abaixo a íntegra do evento transmitido pelo perfil da TV Sal no You Tube:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.