A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará paga nesta sexta-feira o 13º integral dos servidores da Educação

A prefeitura de Santa Luzia do Pará vai quitar de forma integral o 13º salário de todos os servidores da educação - professores e trabalhadores de apoio, efetivos e temporários - nesta sexta-feira [17], portanto, dentro do prazo legal previsto em lei, que determina até o dia 20 de dezembro como prazo máximo para que as empresas privadas e o serviço público paguem o abono salarial dos seus colaboradores. Esta ação
 vem contribuir com o comércio da cidade, injetando na economia do município mais de R$ 1,5 milhão, possibilitando um natal digno a todos os trabalhadores.

Segundo o prefeito Adamor, o pagamento em dia é resultado da eficiência na gestão, da austeridade e da transparência nas contas públicas, apesar de alguns percalços provocados pela delicada situação fiscal em que encontrou a prefeitura no início do ano. “É importante destacar que o pagamento em dia do salário dos servidores ocorreu sem o comprometimento de ações efetivas da prestação de serviços essenciais á população, especialmente no setor de saúde devido os impactos da pandemia do Coronavírus, e em obras estruturantes e de infraestrutura que estão sendo implementadas em todo o município com obras e políticas públicas em toda a cidade. O momento ainda é delicado, mas estamos administrando o município com comprometimento, planejamento e respeito a todos os servidores e a população luziense”, disse.

O chefe do executivo municipal destacou ainda que mesmo com todas as adversidades que vem enfrentando desde o início do ano, com gastos extraordinários decorrentes da pandemia da Covid-19 da "reconstrução" da cidade com obras de reformas e de infraestrutura nos quatro cantos do município, sem aumento nos repasses dos governos estadual e federal para custear essas despesas, a prefeitura conseguiu se manter em equilíbrio fiscal e honrar o compromisso com seus servidores pagando salários dentro do prazo.

O anúncio do pagamento do décimo-terceiro salário dos trabalhadores da educação foi feito pelo próprio prefeito na sua conta pessoal no Facebook.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.