A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor recebe, do Governo do Estado, pelo PAA caminhão equipado para impulsionar a agricultura familiar

O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, participou na manhã desta terça-feira [14], na sede do Iesp - Instituto de Ensino de Segurança do Pará, em Belém, de uma solenidade na qual o governador Helder Barbalho entregou 42 caminhões para o Programa de Fortalecimento das Centrais de Abastecimento da Agricultura Familiar.

De acordo com o prefeito Adamor, o veículo, destinado a Santa Luzia, pelo governador irá contribuir com a segurança alimentar. “É um momento muito especial a todas as prefeituras contempladas. Nós agradecemos ao governo do estado por todo o trabalho realizado, e por hoje poder estar em agendas de entregas diárias, ver que toda semana os municípios do estado do Pará são beneficiados com obras, benefícios e serviços. Aqui, apesar das dificuldades em meio à pandemia, os investimentos não pararam", concluiu.

Com o objetivo de modernizar as Centrais de Recebimentos de Produtos da Agricultura Familiar, a ação, que soma investimentos de R$ 8 milhões, é fruto de convênio com o governo federal, através do Ministério da Cidadania, para levar alimento à mesa daqueles que mais precisam, além de fortalecer a agricultura familiar gerando renda para o trabalhador do campo.

Em discurso durante o ato de entrega dos equipamentos a 42 prefeituras, o chefe do executivo estadual ressaltou sobre a importância da produção rural e seu protagonismo estratégico para a economia paraense.

"Essa atividade gera emprego e renda, por isso, quando nós fortalecemos este programa de aquisição de alimentos, nós também estamos estimulando uma rede de produção rural e estruturando as cidades. Aqui nós também demonstramos que a integração do governo municipal, governo estadual e o governo federal é um caminho que fortalece a todos, para que as políticas públicas possam ser inclusivas, e alcancem o seu objetivo que é o desenvolvimento e o cuidar das pessoas", reforçou Helder Barbalho.

O prefeito Adamor Aires e o governador Helder Barbalho destacaram em suas redes sociais a importância da entrega dos veículos para o fortalecimento da agricultura familiar:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.