A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Paróquia de Santa Luzia divulga a programação da Festividade da Padroeira

Fé e tradição são as marcas registradas da Festa de Santa Luzia, realizada há mais de 50 anos pela paróquia de mesma invocação, em Santa Luzia do Pará.

A festa litúrgica é celebrada no dia 13 de dezembro, mas o novenário teve início neste domingo [05], com a temática "Noite das Comunidades", quando a comunidade paroquial se reuniu para a romaria de abertura que percorreu as principais ruas do centro da cidade, saindo da igreja-santuário de Nossa Senhora de Nazaré com destino à Praça da Igreja Matriz onde o titular da paróquia, Padre Gleison José, presidiu missa solene de abertura das comemorações às 19 h.

O novenário se estende até o dia 13, na Igreja Matriz, sempre com a participação de representantes de algumas categorias responsáveis pelos noitários: Noite dos Funcionários Públicos, Noite dos Taxistas e Mototaxistas, Noite das Famílias, Noite dos Desportistas, Noite Paraense e Noite dos Cavaleiros.

Neste ano, a Festa de Santa Luzia tem como tema “Adoro a sum só Deus verdadeiro a quem prometi amor e fidelidade”. A programação divulgada é extensa e prevê uma série de atividades celebrativas e festivas, como, almoço do padroeiro, movimento de barracas, procissão, carreatas e sorteio de prêmios através do tradicional bingo, entre outras que podem ser conferidas no folder abaixo.

Padre Gleison, que assumiu a paróquia em fevereiro desse ano, comentou "que vivenciar a experiência de celebrar pela primeira vez a Festa de Santa Luzia enche o coração de alegria, pois convive com os anseios do Povo de Deus para um momento tão esperado".

Que possamos vivenciar com muita fé e crescermos como Igreja, na alegria do Evangelho, sendo um sinal do amor de Deus nesta terra”, finalizou.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.