A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará cancela festa de aniversário da cidade e destina verba à saúde

A prefeitura de Santa Luzia do Pará anunciou nesta quarta-feira [01] o cancelamento da festa em comemoração aos 30 anos de emancipação política da cidade que seria realizada no próximo dia 13 com várias atrações, na Praça de Eventos, por conta do risco de contaminação pela nova variante do Coronavírus, a Ômicro, que inclusive já tem vários casos registrados no Brasil desde o início da semana. O prefeito Adamor Aires - em uma postagem no seu perfil no Facebook - comunicou que a verba pública que seria utilizada no evento será integralmente destinada à área da saúde, mais especificamente na reforma e revitalização do PSF - Posto de Saúde da Família, da comunidade do Pitoró, bem como para a compra de insumos e medicamentos para suprir as necessidades da própria unidade.

Como no início do ano também não foi possível realizar o carnaval e o dinheiro foi revertido para a aquisição de 02 ambulâncias novas, que inclusive estão sendo muito bem utilizadas para servir a população, dessa vez usaremos a verba, para reformar o posto de saúde do Pitotró que está precisando. E com o restante do dinheiro vamos comprar remédios para atender a população”, declarou o prefeito.

O secretário de saúde, Júlio Guimarães, informou que já está sendo elaborado o projeto de reforma do posto bem como um levantamento para a compra de remédios e insumos para a comunidade do Pitoró. "Tão logo o prefeito Adamor me comunicou da sua decisão, muito acertada por sinal, começamos trabalhar em cima desse projeto que será muito bem apropriado para a população daquela localidade", destacou.

O titular da Saúde ressalta ainda que o Hospital Municipal está com a reforma praticamente concluída e em breve estará a pleno vapor atendendo os luzienses, mas é necessário dá suporte às comunidades através dos postos de saúde para que a população não seja obrigada a se deslocar até o hospital sempre que precisar de atendimento ambulatorial sem muita complexidade.

A previsão do prefeito é que a reforma comece antes do término deste ano e que seja concluída nos primeiros meses de 2022.

Veja a postagem do prefeito no Facebook:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.