A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Curtas do blog


De casa nova
No comando dos destinos do Progressistas - após saída litigiosa do PL no final do ano passado - o deputado federal Cristiano Vale, agora o comandante-em-chefe político da família Vale, transformou a legenda em uma das mais robustas máquinas partidárias do estado. Aproveitando a "janela partidária" que terminou na última sexta-feira, 1º, vários deputados, prefeitos e vereadores, além de lideranças políticas de expressão, assinaram ficha de filiação do PP, abonadas por Cristiano, presidente do diretório estadual, e Renato Ogawa, prefeito de Barcarena e vice-presidente do partido.

Reforço
Inquilinos da Assembleia Legislativa que vão enfrentar as urnas em outubro em busca de renovação do mandato, os deputados Antônio Tonheiro, Júnior Hage, José Maria Tapajós e Luth Rebelo desembarcaram de mala e cuia no PP. O prefeito de Viseu, Isaías Neto, também assinou ficha de filiação do Progressistas na semana passada.

Sustentável
A secretaria de Agricultura do município tornou-se signatária do Programa Territórios Sustentáveis, do governo do estado, que tem como como foco principal melhorar a vida das pessoas com serviços públicos de qualidade e desenvolvimento do potencial econômico do município, respeitando o meio ambiente e garantido os direitos das populações tradicionais. A assinatura do protocolo de intenções aconteceu durante ato realizado na semana passada no Centur - sede da Fundação Cultural do Pará, do qual participou o secretário titular da pasta da Agricultura, Frankson Dias.

Cacau
Através do Programa de Expansão dos Territórios Sustentáveis, a prefeitura viabilizará a implantação de zonas de produção sustentável a partir de sistemas agroflorestais com foco na produção de cacau no município de Santa Luzia do Pará, fomentando a plantação, o cultivo e a produção do fruto em aproximadamente cem propriedades da agricultura familiar nas comunidades.

Vice
Depois de fazer do deputado Chicão Melo presidente da Assembleia Legislativa e o segundo na linha sucessória, através de uma manobra que levou o vice-governador Lúcio Vale para um assento vitalício no TCM, o governador Helder Barbalho trabalha para ter o seu fiel escudeiro e homem da mais absoluta confiança como vice na chapa de reeleição. Sem alardes, como é do seu feitio quando se trata de política Helder articula nos bastidores para enfrentar as urnas com uma chapa puro-sangue do MDB.

República de Ananindeua
O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, convertido em fenômeno eleitoral por graça e obra da família Barbalho parece querer desconhecer o seu criador. Alinhado com o ex-prefeito do município que governa, Manoel Pioneiro, que não esconde de ninguém a vontade de ser senador, Dr. Daniel quer impor a força da "República de Ananindeua" atrapalhando os planos políticos de Helder obrigando-o a recuar em algumas composições e mover algumas peças no tabuleiro eleitoral deste ano. Dizem as más línguas que Helder não lá muito satisfeito com as movimentações do "aliado"...

Sal
A partir desta terça-feira [05] começam a ser vendidas passagens aéreas para Salinópolis, no litoral paraense. Salinas, como a cidade é conhecida, fica distante 216 km, por estrada, da capital Belém e é o destino turístico mais procurado do estado, especialmente durante o veraneio de julho atraindo milhares de turistas para as areias atlânticas mais democráticas do norte do Brasil. A compra poderá ser feita diretamente pela companhia aérea Azul que vai operar no destino Belém-Salinópolis. Segundo a companhia aérea os voos oferecem quatro opções: nas segundas, quartas e sextas-feiras, e aos domingos; e estarão disponíveis a partir do dia 30 de junho.

Futebol
O Castanhal Esporte Clube - o "Japim da Estrada" - irá disputar o Campeonato Brasileiro Série D, temporada 2022, mas o local onde o clube manda seus jogos, o Estádio Municipal Maximino Porpino Filho, o "Modelão" foi vetado devido às péssimas condições do gramado para a prática do futebol. O presidente do Japiim Hélio Paes [Helinho], encaminhou ofício para a CBF - Confederação Brasileira de Futebol, comunicando que o mando de campo do Castanhal na Série D será no município de Bragança no Estádio São Benedito, o "Diogão".

Saúde
Na sessão ordinária da última sexta-feira, 1º, o vereador Fernando Cunha apresentou requerimento solicitando ao poder executivo o reativamento da Casa de Apoio do Município, em Belém, para o acolhimento daquelas pessoas que fazem algum tratamento de saúde na capital. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.