A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Domingo de Ramos dá início à Semana Santa: confira a programação da Paróquia de Santa Luzia

Neste domingo, 10, os cristãos católicos celebraram em todo o mundo o Domingo de Ramos. Essa celebração rememora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e também marca o início da Semana Santa, ocasião em que a igreja faz memória dos dias em que Jesus Cristo realizou a salvação do mundo com seu amor e com seu sacrifício da cruz.

Segundo a Igreja Católica, a liturgia oferece aos cristãos a experiência do amor infinito de Deus que se deu todo pela humanidade na sua paixão e morte. “Eis por que lemos o relato comovente, detalhado e profundo da Paixão de Cristo. Aí se encerra todo o mistério do amor de Deus, do pecado do homem, da salvação que Jesus nos mereceu. O texto da paixão de Jesus fala por si. É o relato dos fatos através dos quais chegou a nós a redenção”, define a tradição católica.

A programação da Semana Santa da Paróquia de Santa Luzia teve início na última sexta-feira, 08, com a Caminhada Penitencial, ainda de madrugada, na qual foi celebrado o rito da Via Sacra, pelas ruas da cidade que terminou com um café da manhã compartilhado entre os fiéis, organizado pela equipe dos Guardas de Nazaré.

Já no domingo, ontem, dia 10, aconteceu pela manhã a tradicional procissão de Domingo de Ramos, com saída da Igreja de Nazaré e chegada na Igreja Matriz de Santa Luzia onde foi celebrada a Santa Missa de encerramento. E pela noite também houve missa na Matriz.

A programação será retomada na quarta-feira santa [13] com a Missa dos Enfermos ás 08 h, organizada pelos ministros da Eucaristia, segue na quinta [14] quando haverá a Missa do Lava Pés às 19 h e as celebrações da Sexta-feira Santa [15] começam com a Procissão do Encontro do Senhor Morto com Nossa Senhora das Dores às 05 h com os homens saindo da igreja de São José no bairro do Km 48 e as mulheres da igreja de São Francisco no bairro do Km 46.

Ao longo da manhã até a tarde haverá os Momentos de Adoração com uma hora de duração reservada para cada grupo - Mães que Oram, Terço dos Homens, Catequese e Pastoral da Juventude - e às 15 h a celebração da Missa Solene da Paixão e Morte de Jesus Cristo, na Igreja Matriz.

A programação segue no sábado [16] com a Missa da Vigília e no domingo [17] com a celebração da Páscoa. Confira abaixo




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.