A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Após segunda prisão ex-superintendente do Ministério da Pesca, Soane Castro, ganha a liberdade durante o final de semana

Acabou a queda de braços entre o juiz federal Antonio Campelo e a defesa da ex-superintendente do Ministério da Pesca no Pará, Soane Castro, sob o comando do advogado criminalista Guilherme de Almeida. Acusada de comandar um esquema de desvio de recursos públicos que chegariam a R$ 200 milhões, a ex-superintendente, que nega as acusações, teve prisão preventiva decretada pelo referido magistrado, a ser cumprida no Centro de Reeducação Feminina de Ananindeua. Porém, em um movimento rápido, a defesa da ex-superintendente conseguiu converter a prisão carcerária em domiciliar, medida esta deferida pelo juiz de plantão neste final de semana.

Já nesta segunda-feira seguinte, ao assumir suas funções, Antonio Campelo revoga a prisão domiciliar e manda Soane Castro de volta para o cárcere.

Guilherme de Almeira, advogado de defesa da acusada, diante da divergência entre juízes da mesma hierarquia, impetrou habeas corpus contra a decisão de Antonio Campelo diretamente no Tribunal Federal de Recursos em Brasília, onde, na última sexta-feira, 17, obteve liminar para restaurar definitivamente a liberdade de sua cliente que foi liberada durante o final de semana e já se encontra em casa e não corre mais o risco de ser presa novamente porque a decisão que lhe favoreceu foi tomada por um desembargador federal que, por ser membro de um tribunal, é autoridade de maior envergadura que Campelo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.