A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Operação "Quem dá mais" prende sete pessoas em Capanema - entre os presos a ex-chefe do Departamento de Trânsito do município e um ex-secretário municipal

A Policia Civil de Capanema sob o comando do superintendente Luciano Cunha e a delegada Mikaela Gomes, titular da DEAM [Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher] com apoio do Núcleo de Inteligência da PC, do GPE [Grupo de Pronto-Emprego] e do DRCO [Divisão de Repressão ao Crime Organizado] após sete meses de investigações baseadas em denúncias dando contas de que no Demutran [Departamento Municipal de Trânsito] de Capanema estava instalada uma quadrilha que há muito tempo vinha praticando os crimes de peculato, corrupção passiva e falsificação ideológica, sendo também responsável pelo sumiço de veículos apreendidos pelo órgão durante as operações no município, deflagrou na manhã desta quarta-feira [29] a operação "Quem dá mais" que resultou na prisão de 07 pessoas.

As investigações tiveram início após várias vitimas terem reconhecidos seus veículos - apreendidos por agentes de trânsito e guardas municipais durante operações - que haviam sumido do pátio do Demutram sem nenhuma explicação circulando livremente pelas ruas da cidade nas mãos de outros proprietários. A partir daí a Polícia Civil montou um grupo de trabalho e seguiu uma linha de investigação que chegou até a quadrilha presa nesta manhã.

Entre os presos, somando seis preventivas e uma temporária, estão os policiais militar Gesiel da Silva Magalhães e Odeli do Socorro Aviz, esta ex-diretora do Demutran e apontada como líder do grupo criminoso; os guardas municipais Evandro Rosa de Lima e Jaderson Fábio Ferreira Costa; o policial civil Gean Alves Magalhães; o ex-secretário municipal de Segurança do Patrimônio Público Alberto Freitas, conhecido como Beto Freitas, e Geovani Rosa da Silva. Está foragido Lucivaldo Rosa da Costa, conhecido Titico.

Segundo a delegada Mikaela Gomes e o superintendente Luciano Cunha, foram apreendidos na operação "Quem dá mais" computadores e documentos, entre outras provas que incriminam os integrantes do grupo.

Os servidores públicos presos serão encaminhados para o Centro de Reclusão Coronel Anastácio das Neves, em Belém, enquanto que os presos comuns ficarão a disposição da justiça na carceragem do Centro de Recuperação de Capanema, localizado nas dependências da 6ª Risp - Região Integrada de Segurança Pública.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização às 23:25 h - Leitor do blog muito bem informado entrou em contato agora a pouco para fazer uma correção: "Nenhum policial civil foi preso pela operação Quem dá mais. O que houve foi um pequeno equívoco em relação a Gean Alves Magalhães, que foi citado como civil por se tratar de um cidadão que não pertence a nenhuma força policial como alguns dos presos."

No vídeo abaixo entrevista com a delegada Mikaela e o superintendente Luciano, ambos da Polícia Civil de Capanema, responsáveis pelas investigações.


Um comentário:

Anônimo disse...

Suas fontes estão furadas.
Não existe nenhum Policial Civil preso e nem envolvido nessa situação.
Quando falaram Civil, fizeram a referência a um "civil", entendeu?

Tecnologia do Blogger.