A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Tucuruí tem o terceiro prefeito em menos de 01 ano

A cidade de Tucuruí, localizada na região sudeste do Pará, vive um dos períodos políticos mais conturbados da sua história. Em menos de 01 ano três prefeitos já foram empossados no comando município de 108 mil habitantes, que abriga uma das maiores hidrelétricas do país.

Jones William, eleito em 2016, ficou pouco mais de 07 meses no cargo até ser assassinado por pistoleiros no final do mês de julho enquanto vistoriava obras no município e foi substituído pelo vice, Artur Brito - suspeito de encomendar a morte do titular juntamente com sua mãe, que cumpre prisão temporária com mais dois suspeitos que teriam confessado o crime e apontado a mãe de Artur Brito como mandante.

Brito, por sua vez foi afastado do cargo nesta segunda-feira, 13.por determinação da justiça acusado de improbidade administrativa, abrindo caminho para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Benedito Couto, que assumiu interinamente a prefeitura.

Enquanto isso a população sofre com a indefinição do cenário político e com a precariedade na prestação dos serviços mais básicos, de acordo com denúncias do Ministério Público que acusa tanto o prefeito assassinado quanto seu vice de crimes contra o patrimônio público.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.