A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

TV Cultura

Sinceramente, essa "ideia brilhante" do governo do estado em substituir o sinal da TV Liberal/Rede Globo pelo da TV Cultura é uma verdadeira ideia de jerico. A qualidade e o profissionalismo da estatal estão a anos-luz da maior rede de comunicação do Norte, a começar pelas imagens que são piores que as dos arquivos da Globo da década de 70.

A programção, convenhamos, a maioria é sem graça, salvo raras excessões, tem alguma coisa de interessante e que prenda a atenção do telespectador.

Só para se ter uma ideia, quem assistiu o jogo ontem a tarde, tenho certeza que achou horrível a transmissão da TV Cultura principalmente no segundo tempo onde o também péssimo futebol de Remo e Vila Rica [que empataram em 2 x 2] no Mangueirão contribuiu para o tédio.

O sinal foi interrompido várias vezes. E a imagem [quando havia imagem] ficou a maior parte do tempo tremida, ou choviscada, como se diz. Chovia na ocasião. O locutor informou que “fortes rajadas de vento” afetaram o transmissor, daí os problemas.

Mas rajadas de vento afetam mesmo uma emissora de televisão a ponto de interromper uma transmissão? E se afetam, por que afetam? Com que frequência?

O que mais se vê é partida de futebol sendo transmitida pela TV em meio a aguaceiros maiores, bem maiores do que o de ontem, em Belém, e em meio a rajadas de vento seguramente também mais fortes. Nem assim ocorrem os problemas que foram expostos na telinha da TV Cultura.

Cá entre nós governadora, se realmente V. Exª quer nos empurrar a TV Cultura "goela a baixo", pelo menos melhore a qualidade da sua TV que na verdade é mais um veículo de propaganda do seu governo, afinal somos seres humanos...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.