A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Chiadeira

A "chiadeira" é geral, depois do primeiro ato da administração em 2009. Dos 169 temporários dispensados boa parte é de "cumpanhêros" que trabalhou igual formiguinha para elevar o apedeuta ao Olimpo.

Entre os novos sem-emprego figuram estrelas de alto brilho, militantes de eras remotas e oportunistas que conseguiram um lugar no estrelado céu petista nos últimos tempos ocupando vaga de destaque na administração chegando inclusive a ter o nome cotado para galgar degraus mais elevados na nova temporada à sombra do poder, mas agora se esborrachou numa só canetada.

Era clara a evidência eleitoreira na corrida empregatícia nos meses que antecederam o pleito de outubro. Dezenas de empregos foram loteados entre os correlegionários petistas com uma única finalidade: angariar votos.

Os ungidos de então, sentiram-se na obrigação de retribuir a "gentileza" com seu sagrado voto na certeza de continuar a fazer parte dos quadros funcionais da prefeitura. Ledo engano, a única finalidade era usar o cabide de empregos para segurar seus votos garantindo assim, e só assim, a "vitória" disso que aí está.

Só agora, afogados no pesadelo do desemprego, é que estão se dando conta de que foram usados como massa de manobra servindo de escada para os inquilinos do poder se abrigarem nos confortáveis gabinetes refrigerados do Palácio Municipal por mais quatro anos.

Um comentário:

Unknown disse...

Menino não sei o q seria d mim sem vc p matar a sede dos aconecimentos da cidade morena, valeu q seu blog continue com toda força em 2009!!!
norinha

Tecnologia do Blogger.