A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Fontes do blog garantiram que agora no início de fevereiro inaugura o point mais esperado pela galerinha baladeira da City: a loja de conveniência do recém-inaugurado posto Ipiranga no bairro do Km 46.

Desde a última terça-feira que a escola Florentina Damasceno está realizando a matrícula dos alunos do Ensino Médio [Rede Estadual de Ensino] que vai até o final desta semana. A procura por novas vagas está superando todas as expectativas, isto significa que teremos salas lotadas em 2011.

A BR-308, que liga as cidades de Capanema e Bragança, está sendo chamada pela imprensa regional de a "Rodovia da Morte". O título, nada agradável, foi concedido graças ao altíssimo índice de acidentes com vítimas fatais registrados nos últimos tempos naquela rodovia.

A amiga "Neguinha da Gorete" mandou avisar [via mural de recados] que teremos em 2011 a segunda edição do Carna-Nega, sucesso entre os vips da City ano passado, no dia 4 de março. Promessa de uma noite agradável na sua bela residência.

Não é de hoje que discordo das invasões de propriedades ocorridas em nossa cidade, especialmente as duas do ano passado. A do senhor Heleno [in memoriam] que está repleta de casas de alto padrão e a do ex-senador Juvêncio Dias onde não há uma única cosntrução. Isso confirma o que escrevi aqui e Santa Luzia inteira está "careca" de saber: não foram os sem-teto que realizaram as ditas invasões, mas pessoas [criminosas no meu ponto de vista, por violar o direito à propriedade] que não têm a menor necessidade de moradia e se apossaram das terras somente para fins especulativos no mercado imobiliário.

Parece que agora a tão sonhada reforma do prédio da escola Florentina Damasceno, cantada em prosa e verso no ex-governo da petista Ana Júlia, sai. Segundo fontes do blog, fidedígnas, por sinal, já encontra-se na mesa da diretora daquela instituição de ensino o parecer técnico dos engenheiros e a notificação da Seduc [Secretaria Estadual de Educação] informando sobre as obras.

Com a aproximação do carnaval "pipocam" por toda a cidade novas agremiações carnavalescas [digo blocos] com abadás para todos os gostos e bolsos. Então, viva o Rei Momo...

No mês de janeiro que se finda, Santa Luzia ganhou duas profissionais das quais podemos nos orgulhar: Aldenise Amorim [filha do casal Pitonho e Luísa Amorim] que concluiu a graduação em Fisioterapia e Jamilly Vieira [filha do casal Feliciano e Mariazinha Vieira] que graduou-se em jornalismo. Parabéns à dupla...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.