A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Plebiscito: Veja os números da 2ª rodada de pesquisa

A pesquisa DataFolha, divulgada nesta sexta-feira [25], mostra que a maioria [62%] dos eleitores paraenses é contra o desmembramento do Pará para a criação do estado de Carajás, enquanto 31% dizem ser favoráveis à divisão.

Subiu o índice dos que rejeitam o novo estado de Carajás, na pesquisa anterior eram 58%, oscilando negativamente, dentro da margem de erro, o índice dos eleitores favoráveis a ele eram 33%. Uma amostra de 9% porcento dizem não saber.

Em relação ao Tapajós, o índice dos eleitores que votariam favoravelmente à divisão do Pará para a criação do estado do Tapajós oscilou de 33% para 30%.

Os que se dizem contrários, no atual levantamento, são 61%, ante 58% no anterior. "Não sabem/não responderam" correspondem a 7%.

O levantamento foi encomendado pela TV Liberal, TV Tapajós e Folha de São Paulo ao instituto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Foram realizadas 1.015 entrevistas em 46 municípios paraenses, no período 21 a 24 de novembro de 2011.

Os eleitores, acima de 16 anos, responderam as seguintes perguntas: "Você é a favor da criação do estado de Carajás?" e "Você é a favor da criação do estado do Tapajós?".

Portal ORM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.