A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Enquanto isso em Cachoeira do Piriá

A prefeita de Cachoeira do Piriá, Bete do Garimpo [PMDB] - proporcionalmente a mais votada do estado, eleita com 80,12% dos votos válidos - assumiu a prefeitura da cidade já amargando a sua primeira derrota política. Venceu as eleições com a maioria absoluta de vereadores, 7 contra 4 da oposição, porém, o mais curioso é que dois dos eleitos pela coligação da prefeita, Ezequiel e Adenilton, ambos do PSC, ligados à Assembléia de Deus, desembarcaram do governo mesmo antes deste começar e atravessaram a fronteira juntando-se à minoria oposicionista para costurar um bloco suprapartidário com mais 4 parlamentares - Jegue [PSD], Zé do Broca [PSL], Leila Pontes [PSDB] e Nilo [PSD] - que conquistou o comando da Câmara Municipal elegendo o agora desafeto do governo, vereador Ezequiel como presidente da casa.

O que se comenta nos bastidores políticos de "Cachopi"¹, é que falta à prefeita Bete do Garimpo, traquejo político e mais cordialidade no trato com os aliados, o principal motivo do descontentamento dos dois vereadores.

1- Cachopi: como os nativos de Cachoeira do Piriá, se referem à terra natal usando apenas as primeiras sílabas das palavras que formam o nome da cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu particularmente achei uma falta de respeito com a nossa gestora que os ajudou do começo ao fim da campanha essas pessoas não estão pensando no bem estar do povo e sim no seu próprio bouço em fim não merecem mais nossos votos..esses vagabundos..

Tecnologia do Blogger.