A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Curtas do blog


Com os pés nas costas 
- Pelo que indicam todas as pesquisas, Helder Barbalho caminha para uma reeleição tranquila em 2022, ao aparecer com índices de aprovação superior aos 60% em todos os levantamentos de satisfação do eleitor paraense com o seu governo. Confirmando o favoritismo de Helder, uma pesquisa do instituto Datatempo, divulgada na última sexta-feira [24], sobre todas as administrações estaduais mostra o governador paraense como um dos mais bem avaliados, ostentando 64,3%.

Sem concorrentes - Com praticamente todas as legendas que têm protagonismo político no estado debaixo do sovaco, inclusive o PSDB, Helder não tem adversários à altura em 2022. Eguchi que era a opção de bolsonaristas e da oposição foi abatido em pleno voo após ser flagrado com malas de dinheiro em casa durante operação da Polícia Federal em julho.

Plano B - Sem um candidato forte para disputar o governo do estado a anorexa oposição planeja lançar o nome do senador Zequinha Marinho - aliado de todas as horas do Palácio do Planalto - ou até mesmo a ministra titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que esta semana foi homenageada com o título de "Cidadã Paraense" pela Assembleia Legislativa.

Balada - A festa de aniversário do prefeito Adamor Aires no próximo dia 12 de outubro com a mega aparelhagem Super Pop, na praça de Eventos, anunciada na semana passada, praticamente marcará a volta da realização de eventos na cidade após o fim do Decreto Municipal de Enfrentamento à Covid que termina nesta quinta-feira, 30.

Voo alto - Amigos e correligionários da vereadora e ex-prefeita de Cachoeira do Piriá, Bete Bessa, eleita com uma das maiores votações da história do município cogitam o nome dela para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem. Bete ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas fontes próximas à ex-mandatária dão como certo um "sim" dela ao novo desafio político.

A propósito - Bete deu sinais de que pretende mesmo se lançar candidata a deputada estadual ao reunir amigos, parlamentares colegas de legislatura e lideranças políticas, além do vice-prefeito Magno Neres, para um bate papo no início da semana, onde segundo fontes, foram discutidos os rumos de 2022 e até a formação de um possível bloco político que pretende atuar coeso a partir de então em Cachoeira.

Efeito colateral - A presença de Magno Neres na reunião da líder da oposição na câmara de Cachoeira do Piriá causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais e muitas especulações dando contas de um suposto rompimento - ainda não confirmado publicamente - do vice-prefeito com chefe do executivo local. Comenta-se abertamente que Magno caiu fora do barco governista e se juntou à maioria dos vereadores que fazem oposição ao governo Mundô.

Com a corda no pescoço - Protagonizando a pior administração da história de Cachoeira em quase três décadas de emancipação e acossado por uma série de denúncias de irregularidades, além das escandalosas diárias pagas ao próprio filho e secretário de governo, para fazer turismo no estado do Maranhão, Mundô perdeu o apoio da maioria dos vereadores e do vice, o que pode lhe custar o cargo através de um processo de impeachment na câmara.

Rodovia - Os serviços de recuperação da PA-253 que liga Santa Luzia do Pará ao município de Capitão Poço passando por comunidades populosas como Broca e Pau de Remo, além de cortar a terra indígena Tembé, estão a todo vapor. Fruto de parceria entre o governo do estado e a prefeitura a recuperação dessa importante via de escoamento da produção agrícola do município sempre esteve na pauta de reivindicações do prefeito Adamor Aires junto ao governador Helder Barbalho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.