A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Policia Militar de Santa Luzia do Pará dá apoio a Polícia Federal em ocorrência de homicídio na terra indígena Tembé

Por volta das 15 h desta terça-feira [14] viaturas do Grupo Tático Operacional de Capanema, do 3° CIME - Companhia Independente de Missões Especiais, do 52º Pelotão de Santa Luzia do Pará, do Km 74 e da 2° Seção do CPR VII - Comando de Polícia Regional, atendendo solicitação de apoio da Polícia Federal se deslocaram para a comunidade do Cristal, interior do município de Viseu e limite da Terra indígena Alto Rio Guamá, onde na madrugada desta terça-feira aconteceu um homicídio que vitimou uma moradora daquela localidade.


De acordo com informações preliminares da própria polícia, os suspeitos de cometerem o crime seriam supostamente indígenas da aldeia Tembé, fazenda Boa Esperança distante aproximadamente 30 quilômetros da vila do Cristal. De posse de informações fornecidas às forças de segurança as equipes policiais mencionadas acima, se deslocaram para a aldeia onde um delegado da Polícia Federal colhia o depoimento do cacique. O chefe indígena relatou que o disparo que ceifou a vida da vítima foi acidental, e diante dos fatos foi aberta investigação para apurar o caso juntamente com o MPF - Ministério Público Federal.


A chegada das viaturas da Polícia Federal em Santa Luzia no início da tarde gerou muitas especulações e grande alvoroço em grupos de mensagens de WhatsApp por que os veículos foram vistos parados próximo à Secretaria de Saúde do município. Imediatamente imagens, vídeos e áudios se disseminaram nas redes sociais dando contas de uma suposta operação policial na sede da retrocitada secretaria. Porém, pouco tempo depois o mal entendido foi desfeito e o próprio prefeito Adamor Aires que encontrava-se em Belém em audiência no palácio do Governo do estado, veio a público esclarecer através de áudios que tudo não passava de especulações e tranquilizou a população.

Ouça o áudio:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.