A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Cachoeira do Piriá tem primeiro dia com zero casos de covid-19

Cachoeira do Piriá zerou os casos de covid-19, como aponta a Secretaria de Saúde do município. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 377 casos confirmados da doença e seis óbitos. Apesar da boa notícia, a prefeitura e os órgãos de saúde mantêm as recomendações à população de que continuem se prevenindo e tomando os devidos cuidados.

Há cerca de seis dias, o município monitorava apenas um caso da doença e esta é a primeira vez que a cidade não registra nenhum caso positivo de covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo já são 371 recuperados.

Seguindo todos as recomendações do Ministério da Saúde e mantendo o calendário de vacinação em dia, o secretário de saúde da cidade, Keynes da Silva, afirma que não foi necessário adotar isolamento social mais rígido, como o lockdown. "Fizeram medidas protetivas, principalmente para o comércio. Além disso, foi distribuído gratuitamente para a população um kit que continha polivitamínico, álcool em gel 70%, folheto educativo de medidas de proteção e duas máscaras. O trabalho foi intenso na parte educativa", explica.

Cachoeira do Piriá segue com a vacinação da população e o titular da pasta acrescenta que descentralizar os serviços também foi importante para alcançar todos os moradores. "Optamos em descentralizar os pontos de vacinação e conseguimos ter um retorno positivo. Os centro de monitoramento para testagem e acompanhamento de casos suspeitos foram aliados para zerar o boletim epidemiológico do município", esclarece.

"Não há segredo, há muito trabalho e muita dedicação... Ações como abrir um centro especializado para a covid-19, com equipe multiprofissional, com os todos tratamentos disponíveis no mercado, testagem em massa e acompanhamento constante dos infectados foram essenciais para o sucesso da nossa cidade no enfrentamento à doença" conclui Keynes.

O feito foi comemorado com uma postagem na página oficial da prefeitura em uma rede social:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.