A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará começou a aplicação da 3ª dose de vacina anticovid em idosos nesta quarta-feira

A prefeitura de Santa Luzia do Pará começou a vacinar as pessoas de 900 anos ou mais com a terceira dose contra a Covid-19, a partir desta quarta-feira, 15. Os idosos serão atendidos nas sua próprias residências pelas equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde sem a necessidade de se deslocar até a um dos locais de vacnação.

O anúncio foi feito pelo prefeito Adamor Aires no início da manhã, através de postagem nas redes sociais onde o chefe do executivo municipal convoca a população de pessoas idosas, para, mais uma vez, aderir à vacinação.

A terceira dose, ou dose de reforço, preconizada pelo Ministério da Saúde, agora é uma realidade na cidade de Santa Luzia, graças ao avanço da nossa campanha de imunização, que abrange e está disponível para toda a nossa população acima dos 12 anos. Agora temos essa possibilidade de alcançar nossos idosos, acima dos 90 anos, com essa dose a mais, que reforça a esperança”, enfatizou Adamor Aires.

O início da aplicação da dose de reforço foi definido em reunião técnica da Secretaria de Saúde na semana passada, onde foram tratados os detalhes para o cumprimento, no município, da Nota Técnica nº 27/2021 [Secovid/Gab], do Ministério da Saúde, que orienta sobre a aplicação da terceira dose no país a partir deste dia 15.

O secretário Júlio Guimarães informou que nesse primeiro momento serão contemplados todos os idosos de 90 anos ou mais, que receberam as duas doses de qualquer imunizante [CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer], desde que a segunda dose tenha sido aplicada há, no mínimo, seis meses. Inicialmente, a dose de reforço será feita, conforme orienta o Ministério da Saúde, com o imunizante Pfizer, independentemente do tipo de vacina recebida anteriormente.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.