A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ministério Público denuncia venda de água imprópria para o consumo em Capanema

O MPPA - Ministério Público do Pará, divulgou nesta quarta-feira [29] que entrou com uma Ação Civil Público contra a Prefeitura de Capanema para que sejam fiscalizados todos os envasamentos de água na cidade. O órgão aponta que pessoas estão realizando envasamentos irregulares e venda clandestina de água no comércio da cidade.

O MP solicita, liminarmente, a interdição de áreas de acesso às bicas e poços, além de qualquer equipamento e maquinário que esteja sendo utilizados para a captação de água nos locais que foram constatados pela Vigilância Sanitária que a água é imprópria para consumo humano.

De acordo com a ação, o Ministério Público chegou a realizar uma reunião com a vigilância sanitária municipal e com os revendedores denunciados. Foi constatado que a maioria deles funcionavam sem licença e alvarás da prefeitura.

Desta forma, o órgão público pede a interdição dos locais onde a água imprópria é envasada e vendida irregularmente. Em caso de descumprimento da decisão, a prefeitura pode pagar multa, que será estipulada pela justiça.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.