A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O governo Ana Júlia e a segurança pública

Parece mentira, mas é a mais pura verdade. Ana Júlia Carepa (PT) desde que assumiu o estado nos últimos dois anos brinca de governar, deixando clara sua incompetência diante dos vários problemas que afligem o paraense, em especial a violência que caminha assustadoramente fazendo suas vítimas entre cidadãos de bem e pagadores de impostos.

Foi preciso mais uma vítima na capital para o governo sair da sua inércia e tomar alguma atitude em relação a (in)segurança que era um dos itens mais atacados nas gestões tucanas quando Ana era postulante ao Palácio dos Despachos. Como dizia Dr Almir [ex governador], o povo naquela época vivia sob a "sensação de insegurança", hoje vive a mercê dos bandidos que dominam as ruas enquanto a polícia continua encastelada nas delegacias sem viaturas, sem contingente policial e sem as mínimas condições de enfrentar a bandidagem muito bem armada, diga-se de passagem.

Sem dúvidas, o maior problema desse governo é a segurança, tanto que não divulga as estatísticas para não envergonhá-lo ainda mais diante da opinião pública desmascarando-o e colocando de joelhos o tão famoso slogan "Pará. Terra de direito" que a governadora trobeteia aos quatro cantos do estado. Mas que direito? Direito de não poder sair na rua por que vai ser assaltado logo na primeira esquina? Direito de virar refém de bandidos dentro da própria casa sob a mira de arma de fogo? Ora governadora, admita sua incapacidade diante de tão grave problema e busque soluções o mais urgente possível antes que mais inocentes percam a vida nesse faroeste urbano.

Mas que sejam soluções plausíveis, não como a última e infeliz ideia de reconduzir à delegacia geral da polícia civil o delegado Raimundo Benassuly, que se encontrava em "quarentena" depois do triste episódio da menor presa com vinte homens numa delegacia de Abaetetuba. Aliás, essa medida "brilhante" tomada por vossa excelência foi destaque em toda imprensa brasileira ao longo do dia de ontem tomando de espanto todos que ainda lembram do episódio protagonizado por Benassuly.

Governadora, ainda há tempo de salvar o Pará dessa onda avassaladora de violência, basta agir com responsabilidade e assumir as rédeas do seu governo que está entulhado de intelectuais que não conhecem nada de administração pública além da teoria e dos interesses das diversas correntes ideológicas a que pertencem. Por que em dois anos seu governo ainda não mostrou a que veio, não se tem as grandes obras prometidas e o estado continua com a mesma infraestrutura herdadda dos governos tucanos, as insersções sociais não passam das bolsas-esmolas e os itens saúde e educação não dá para comentar aqui por que merecem um capítulo à parte.

Todos esses fatores influenciam diretamente sobre seus indices de aprovação junto aos paraenses, que não chega à casa dos 30%, figurando entre os piores governos do Brasil. Que vergonha hein governadora? E ainda tem coragem de criticar governos anteriores. Mas o povo está vendo e ano que vem terá o teste das urnas, a senhora ainda vai esbravejar e prometer aquilo que não é capaz de cumprir? O problema agora é seu e não adianta buscar bode espiatório.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.