A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Até agora, nada.

Mais de 72 horas depois de ocorrido o crime de estupro contra uma jovem que se dirigia ao bairro do Km 48 no último sábado, nenhum dos bandidos foi preso e o que é pior, ainda não se tem nenhuma pista concreta dos elementos.

Conversei hoje com uma fonte fidedígna, que fez parte das buscas e estava presente no momento em que a vítima foi encontrada, que me afirmou se tratar de uma jovem de 26 anos residente em Belém que estava à passeio na casa de parentes em nossa cidade.

Quando encontrada, a garota estava em estado de choque e chorava muito, mas teve forças para prestar depoimento. Ela afirmou que foi tomada do seu acompanhante na subida da ladeira do Km 48 por dois marginais que a arrastaram para o mato onde foi espancada e estuprada por longas horas sendo constantemente ameaçada de morte caso gritasse ou tentasse fugir. Porém, num momento de descuido dos bandidos conseguiu escapar e correr em busca de socorro.

Nesses últimos dias correram muitos boatos na cidade sobre quem seriam os autores do delito, mas até agora nada foi provado por que nenhum dos suspeitos foi reconhecido pela vítima e o que existe são na verdade especulações sobre o caso.

Mas um crime foi cometido e, um crime bárbaro diga-se de passagem, que precisa ser elucidado e os culpados punidos com todos os rigores da lei, senão onde vamos parar? Há tempos que nossa cidade pacata, de outrora, tornou-se tão insegura quanto os grandes centros urbanos onde a violência banalizou-se e a vida humana perdeu o valor.

Está na hora de as instituições públicas responsáveis pela segurança e o bem está do cidadão tomarem atitudes enérgicas no sentido de coibir a violência que nos últimos três anos tomou conta do estado fazendo vítimas diariamente da capital até os mais longínquos rincões paraenses.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.