A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado Adamor em reunião de trabalho da CPI da Pedofilia que definiu a agenda dessa semana

Nessa reunião os deputados que integram a CPI da Pedofilia, discutiram os detalhes sobre as viagens aos municípios de Breves, Portel e Altamira, nos dias 19, 20 e 21 e a ordem de depoimentos. Cinco acusados que respondem a processos criminais e judiciais de crimes sexuais contra menores serão ouvidos, além da delegada que presidiu inquéritos de pedofilia, três conselheiros tutelares e a presidente do Condac, como testemunhas.

Na segunda, dia 16, serão ouvidos, pela manhã, às 11h 30min, o auditor da Sefa, João Antônio Flores Neto; e à tarde, às 15 h, a delegada Socorro Marques, corregedora da Polícia Civil. O funcionário da Sudam, Janary Guarany de Barros, às 17h; e, em seguida, as 18h, a presidente do Condac, Clévia Clívia, como testemunha.

Na terça, dia 17, a partir das 14 h, pela ordem: João Carlos Carepa; três conselheiros tutelares; o contador Ormando Sampaio Collyer; e o conselheiro tutelar José Luiz Pantoja Moraes, o Zeca do Barreiro, acusado de pedofilia.

“O depoimento do deputado Luiz Afonso Seffer foi transferido para depois da visita dos deputados da CPI em Breves, Portel e Altamira”, informou o relator, deputado Arnaldo Jordy, devido os deputados ainda não terem recebido as notas taquigráficas do depoimento prestado pelo parlamentar na oitiva feita pela CPI do Senado em Belém.

Foi confirmada a presença dos deputados Adamor Aires (PR/G-8), presidente; Arnaldo Jordy (PPS), relator; Simone Morgado (PMDB), Regina Barata (PT) e Suleima Pegado (PSDB) nas oitivas e nas audiências públicas que serão realizadas nos municípios de Breves, Portel e Altamira, nos dias 19, 20 e 21 de março.

“Uma comissão precursora com uma equipe da Casa, mais duas delegadas das polícias Civil e Federal, vão viajar com antecedência para preparar as reuniões”, informou Jordy.

Fonte: Site da ALEPA.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.