A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado Adamor - muito trabalho no comando da CPI da Pedofilia

A CPI que apura crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Estado do Pará, foi instalada sexta [20/03] e sábado [23/03] no município de Altamira, localizado no oeste do Pará, a 720 km de Belém.

Em Altamira os deputados realizaram na sexta-feira [21], uma audiência pública no prédio da Câmara Municipal para receber novas denúncias e ouvir opiniões de entidades e autoridades locais sobre a situação e existência de exploração sexual contra menores e adolescentes na cidade.

“- Vamos colocar em debate o fato determinado da criação desta CPI, que é a violência sexual contra crianças e adolescentes esperando que a comunidade local desperte o sentimento de coragem para que vítimas e testemunhas venham denunciar novos casos”. Pediu o deputado Adamor Aires [PR/G-8], presidente da CPI.

À tarde, a partir das 14 h, na Câmara Municipal, integrantes da Comissão ouviram, em depoimento, cinco testemunhas relacionadas ao processo do auditor da Sefa, João Antônio Flores Neto, que responde a processo judicial por estupro contra uma adolescente, filha de uma funcionária da Sefa. O crime teria ocorrido em julho de 2006, quando a ela tinha 12 anos. Na época, Flores trabalhava na unidade da Secretaria da Fazenda de Altamira.

Em depoimento na CPI no dia 17/03, João Flores alegou que foi denunciado por vingança da mãe da criança devido ele ter desbaratado um esquema de emissão de notas fiscais, nas quais ela estaria envolvida. Na ocasião, Flores exercia a coordenação fazendária da SEFA em Altamira, de janeiro de 2007 a setembro de2008.

Nos dias 26 e 27/03, a CPI deve embarcar para os municípios de Breves e Portel na Ilha do Marajó.

FONTE: Site da ALEPA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.