A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Do Portal Santa Luzia do Pará

No último dia 03 de janeiro, a Comissão Provisória do PPS [Partido Popular Socialista], juntamente com o empresário Edno Alves [filiado ao PSB] fizeram uma reunião na comunidade do Açaizal, a pedido dos moradores com a finalidade de discutir a situação do ramal que dá acesso àquela localidade.

Na ocasião, foram feitas algumas perguntas pelos representantes da Comissão para os moradores, sobre qual seria a razão do esquecimento dos governantes para com o povo daquela localidade ao que o representante da vila [na foto com Edno Alves] respondeu de imediato:

- Toda vez que vamos conversar com o prefeito ou com algum representantes dele na prefeitura, sobre a situação do ramal, eles alegam que não pertencemos ao município de Santa Luzia do Pará e sim ao de Viseu. Por isso eles não podem fazer nada pela gente, nem mesmo recuperar nosso ramal.

Daí o próprio representante do povoado disse, só serem reconhecidos como cidadãos luzienses nos períodos eleitorais quando os políticos, inclusive os que compões a atual administração, os procuram em busca de votos, já que toda a população da comunidade tem domicílio eleitoral em Santa Luzia.

Por não serem reconhecidos e nem atendidos pela prefeitura, o povo sofrido do Açaizal procurou o PPS e o empresário Edno Alves, à quem pediram atenção para os seus problemas, principalmente para a recuperação do ramal que lhes serve e encontra-se quase intrafegável nesse início de inverno.

Na reunião, que contou com a presença de todos os moradores da comunidade, ficou acertado que o ramal seria recuperado e as obras começariam brevemente. Para isso o empresário Edno Alves disponibilizou todo o seu maquinário e a equipe da comissão do PPS, através do seu presidente Antônio Luís, se responsabilizou para conseguir junto ao deputado estadual Arnaldo Jordy recursos financeiros para a aquisição de combustível. Porém, a notícia se espalhou pela região e caiu nos ouvidos de políticos ligados ao governo municipal que alguns dias depois enviou os maquinários da prefeitura para restaurar a estrada.

Pelo menos assim, à base de pressão, a administração municipal de Santa Luzia fez alguma coisa para o povo sofredor da vila do Açaizal, e é com esse intuito, de ajudar o povo de Santa Luzia que a parceria PPS e Edno Alves está aí.

O presidente da comissão, avisa que já foram solicitadas reuniões para as comunidades do Km 51 e Km 56, ambas também esquecidas pela adminstração municipal.

Brevemente faremos essas reuniões. Agradecemos ao Portal Santa Luzia do Pará por contribuir com uma coluna para o nosso partido.

NOTA: O poster acima é do Portal Santa Luzia do Pará, editado por Michel Cabral, sob o título "Notícia de restauração do ramal do Açaizal correu e prefeitura agiu".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.