A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito de Salinas pode ser cassado hoje

A Câmara Municipal de Salinópolis começa a votar hoje a emenda que pede a cassação do prefeito, Wagner Curi [PT], do vice, Augusto Palha, e do vereador Antônio Plácido Sobrinho [PTN], acusados de entregar veículos para serem queimados pela população. A sessão que vai votar a matéria está prevista para começar às 19h de hoje e, segundo o presidente da Câmara, vereador Francisco Machado [DEM], deve ser das mais conturbadas, já que os moradores do município cobram agilidade no processo de cassação.

A denúncia contra o prefeito, o vice e o vereador Antônio Plácido foram feitas em maio do ano passado, quando, de acordo com o presidente da Câmara, três veículos - um Astra, uma ambulância odontológica e uma Besta -, que estavam em Castanhal parados desde o fim da administração anterior, foram levados à Salinópolis. A ordem para que os carros fossem levados a Salinas, afirma o presidente, foi de Antônio Plácido, que teria agido com o consentimento do prefeito.

Os veículos foram expostos à população como prova de que teriam se tornado imprestáveis por incompetência do ex-prefeito Di Gomes. Os carros e foram queimados em via pública, ato que causou indignação nos vereadores de oposição.

Fonte: Amazônia Jornal, edição de hoje 22 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.