A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Apesar de toda a "gabolisse" da administração petista ao inaugurar escolas [maquiadas, diga-se de passagem] e arrotar mentiras afirmando que a educação está bem o caos dá a tônica em várias escolas. Na Florentina, por exemplo, desde o início das aulas que os alunos estão sem cadeiras. Só tem direito à sentar aqueles que chegam primeiro. Os outros para não ficarem em pé, literalmente, sentam em cadeiras quebradas, nas cadeiras da sala de vídeo ou ficam amontoados na mesa do professor tendo que apoiar o caderno na perna para poder escrever. Vergonha...

Parauapebas tornou-se o destino preferido de dez entre dez luzienses que se aventuram por aí em busca de trabalho. Turbinada pelos investimentos da Vale, a gigante brasileira da mineração, Pebas tornou-se o paraíso dos desempregados pela grande necessidade de mão-de-obra principalmente pelas empresas que prestam serviço à mineradora e pela cosntrução civil que atravessa um bom momento com o boom do setor imobiliário na cidade.

Edinaldo Lucena passou o final de semana na City acompanhado do deputado federal Wladmir Costa [PMDB] para prestigiar a "II Cavalgada Camponesa".

À propósito, a "II Cavalgada Camponesa" foi um mega evento com dois dias de festa. O galpão da Transportadora Bonfim ficou pequeno para os milhares de pessoas que se esbaldaram no show da cantora Kamilla Tavares sábado à noite e domingo, depois do meio dia, com o forrozeiro Daniel do Acordeon.

Ainda sobre a "II Cavalgada Camponesa", a surpresa ficou por conta de uma presença mais do que inesperada pelos participantes. Aproveitando a visibilidade do evento, a "criatura eleitoral" do PT que não perde uma oportunidade para aparecer estava lá de montaria e tudo. O dublê de The Guevara, até pouco tempo averso no trato com o povo, era só sorriso e aperto de mão para todos os lados, inclusive com alguns desafetos petistas. Isso já é forçar demais a barra.

Parabéns aos flamenguistas da City que amanheceram esta segunda-feira em estado de graça depois que o Rubro-Negro sagrou-se mais uma vez campeão carioca.

Os assaltos continuam assustando os luzienses. Na sexta-feira à noite um elemento armado atacou pessoas, na maioria adolescentes, que participavam de um aniversário de 15 anos. Segundo informações o assaltante que estava armado de uma faca chegou a levar os celulares de alguns dos convidados, mas foi contido por populares que o entregaram à polícia. Onde vamos chegar?

Depois da série de transtornos causados pelo acúmulo de lixo nas ruas da City, quando a prefeitura deixou de fazer a coleta regular por falta de veículo adequado, chegou na cidade um caminhão basculante, daqueles próprios para o serviço. Palmas para a administração. Mas o que está intrigando muita gente é o silêncio em torno do nova aquisição que leva a logomarca da administração petista estampada nas laterais. A sua chegada foi silenciosa, nenhum anúncio, nenhuma pistola, nada. Nem mesmo uma festinha daquelas à moda de Sucupira que a petesada adora fazer para colocar a "criatura eleitoral" deles em evidência. Segundo informações da "rádio Cipó News", trata-se de mais um empreendimento do primeitro-ministro que locou o veículo para a prefeitura por um precinho módico que supera os cinco dígitos em moeda corrente. Aí sim...

Os parabéns desta coluna vão para o amigo Chico Cardoso que comemorou idade nova no sábado. A autoridade máxima [presidente] do happy hour mais famoso da City, a "Sexta do Charque" comemorou a data ontem na companhia dos muitos amigos que preserva ao longo dos seus 50 e tantos anos de existência...

Segundo informações de fontes fidedígnas, a operadora de telefonia móvel Claro está chegando na City. Ainda de acordo com as mesmas fontes, um terreno próximo ao rio da Vargem está sendo preparado para receber a torre com o sinal de serviço da operadora.

O CCP [Centro de Cultura Popular], um dos braços político do petismo luziense, completou 29 anos de existência no dia de ontem, 1º de maio, Dia do Trabalhador, e comemorou a data com uma passeata ecológica pelas ruas da City com o objetivo de chamar a atenção para os graves problemas ambientais que afetam o município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.