A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Orla do Caeté - mais uma obra de R$ 1,99 do PT

Ainda não tinha visto de perto a tão badalada "Orla do Caeté", concluída com 4 anos de atraso e inaugurada com uma apoteótica festa durante o carnaval pela administração petista de Santa Luzia, mas semana passada fui conferir de perto o fruto de uma emenda parlamentar [no valor de mais de meio milhão de reais] do então deputado federal Anivaldo Vale, em 2006.

Minha visita foi mais proveitosa do que esperava. Enquanto fazia as fotos um morador, locatário de um dos quiosques, perguntou se eu fazia parte do governo municipal. Quando respondi que não, ele me passou algumas informações preciosíssimas:

Técnicos da CEF [Caixa Econômica Federal], órgão financiador do projeto, estiveram no local para comparar a obra com o projeto original enviado à entidade pela prefeitura de Santa Luzia e não gostaram nadinha do que viram. Segundo os técnicos a construção apresenta inúmeras e grosseiras irregularidades: a construção não tem nada a ver com o projeto apresentado, na placa não consta o nome do engenheiro responsável e os custos alegados pela administração municipal são muitos superiores ao que efetivamente foi construído.

De acordo com o referido senhor, o engenheiro da Caixa fez imagens do local e garantiu que a obra não custou nem a metade do valor apresentado. E mais, o órgão não vai recebê-la e ainda vai abrir investigação para apurar o visível desvio de recursos.

Confira as imagens:

Maquete virtual que integra o projeto orinal da obra
1-VistaGeral
Placa informativa dos custos da obra fixada no local
DSC03372

DSC06505DSC06533DSC06511DSC06509
DSC06506DSC06522DSC06515

Um comentário:

Anônimo disse...

é um absurdo...so que vcs denunciam e fica tudo da mesma forma...isso foi desvio de verba puro....e vcs conhecem nonato.jedson,felipe,e o louro..uma quadrilha que tripudia a todos e nada acontece....

Tecnologia do Blogger.