A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Aconteceu ontem, sem a badalação de antes, o Círio da comunidade do Tentugal que por decisão, mais do que acertada, do competente padre Elias, a festividade que acontecia no último domingo do mês de outubro a dois anos foi antecipada para o último domingo de maio devido às grandes festas, de cunho profano para a Igreja Católica, que eram realizadas depois da procissão transformando a orla do rio Caeté num local de bebedeiras que geralemente terminavam em brigas e confusões.

À propósito, amanhã a Paróquia de Santa Luzia realizará, à partir das 19 hs, na Igreja Matriz de Santa Luzia a tradicional Coroação de Nossa Senhora, o ponto alto das comemorações do mês dedicado à Mãe do nossso Senhor Jesus Cristo.

Essa é para os baladeiros de plantão: desde o início do ano que o Sítio da Arena, casa de shows de Capanema, realiza todas as sextas-feiras o "Forró das Antigas": nessas festas rolam somente os sucessos antigos do forró eletrônico, ou seja músicas das bandas presussoras desse estilo que contagiou o país no início dos anos 90.

Está chegando o mês de junho - dedicado aos santos Antonio, João e Pedro - período animado com as festas juninas onde não podem faltar mingau de milho, bolo de macaxeira, quentão, dança de quadrilha e o estouro de muitas bombinhas para animar a chamada quadra junina.

A comunidade "Santa Luzia do Pará - PA" no Orkut, criada em 11 de abril de 2006 por este blogueiro que vos escreve, que reúne os filhos desta terra e seus amantes chegou a 1000 integrantes na semana passada.

Apesar de aprovado na câmara e sancionado pelo executivo municipal no início do ano, o projeto de lei que estabelece ajuda de custo para os universitários ainda não está sendo cumprido, ou seja os estudantes nunca viram a cor desse dinheiro. O projeto prevê a quantia de 50% de um salário mínimo [R$ 270,00] para cada beneficiário, mas segundo informações a administração municipal pretende pagar apenas R$ 150,00, mesmo assim até agora está só enrolando e nada de pagamento.

O campus universitário da Ufpa [Universidade Federal do Pará] de Capanema poderá oferecer mais três novos cursos para o vestibular de 2012. Segundo informações da imprensa local o prefeito Eslon Martins [PR] enviou ao reitor da instituição, Carlos Maneschy, pedido solicitando a implantação dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e outro na área de Saúde.

À propósito, o Campus Universitário de Capanema já oferece os cursos de Licenciatura em Letras, Matemática, Educação Física, Biologia, Ciências Naturais e Pedagogia e Bacharelado em Administração e Gestão Pública, Sistema de Informação, Administração de Empresas, Artes Visuais, Teatro, Dança e Música, atendidos em 19 turmas, totalizando 539 alunos do município e cidades vizinhas.

Segundo informações de fontes vermelhas com trânsito na administração municipal, o vereador Robson Federal [PT], o mais novo algoz do govenro petista, ainda não procurou a Rádio Curi FM, feudo político da vereadora Lúcia Machado [PT], para repetir as denúncias feitas na tribuna da Câmara Municipal contra o prefeito Louro [PT] e sua turma por desconfiar que a presidente da câmara, que controla a emissora com mão de ferro, criaria dificuldades para impedi-lo de falar diretamente com o povo sobre os graves problemas do município, causados pelos pela nefasta administração capitaneada pelo apedeuta.

Mas, no sábado a emissora serviu de palco para mais um showsinho da "criatura eleitoral" do PT que foi o grande entrevistado num téte-à-téte de cartas marcadas onde todas as perguntas tinham o caráter de exposição da figura e do governo do qual faz parte. Por essas e outras que até os mais céticos não acreditam em racha petista colocando no fronte de batalha a vereadora e a ala palaciana do partido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.