A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Capanema e Castanhal duelam pela construção do Hospital Regional que o governador Simão Jatene [PSDB] pretende construir na região nordeste do estado em cumprimento à promessas de campanha. Semana passada políticos de Capanema e municípios vizinhos reuniram-se com o objetivo de formar uma frente para brigar juntos pela construção do hospital em terras capanemenses, que sinceramente seria de bom senso.

Com a proximidade da quadra junina, quadrilhas luzienses estão à todo vapor se preparando para a a maratona de apresentações Pará à fora. Segundo informações que chegaram até o editor do blog, a quadrilha Sonho de um Caipira está fora das quadras em 2011, com isso sua arqui-rival Tradição Junina, classificada entre as melhores do estado ano passado, está sozinha no páreo e com planos ambiciosos para essa temporada.

A nova coordenação da subsede do Sintepp de Santa Luzia, composta na sua maioria por integrantes da oposição, foi eleita semana passada e promete não dá sossego para a administração municipal. A principal bandeira de luta da nova coordenação é a implantação imediata do PCCR [Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações] dos servidores da educação que vem sendo protelada há mais de um ano pelo governo petista.

Ontem no Dia das Mães, a Paróquia de Santa Luzia, leia-se padre Elias, distribuiu flores para as mães que foram à missa das 19 hs. Elas merecem...

À propósito, ontem a prefeitura municipal, leia-se apedeuta, enviou torpedos sms para os celulares de "Deus e o mundo", inclusive para este blogueiro que vos escreve, parabenizando as mães dos destinatários. Não é fofo esse apedeuta?

A professora Joana Vieira [Júnia do seu Feliciano] fez a noite de autógrafos do seu terceiro livro, em Santa Luzia, no último sábado, 7, com um grande show da cantora Lucinha Bastos na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno. Na plateia a família da escritora, os amigos, personalidades luzienses, políticos, formadores de opinião e intelectuiais.

A "45ª Festa das Flores" que acontecerá no próximo dia 21, no galpão da Transportadora Bonfim, sob os acordes da Banda Sayonara, já está movimento a City, onde não se fala noutra coisa.

Os parbéns da coluna vão para o Welliton dos Teclados, um dos maiores talentos da terrinha e leitor assíduos desse espaço, que comemorou idade nova na semana passada.

Ontem o Fantástico, programa da Rede Globo, exibiu reportagem sobre a qualidade da merenda servida nas escolas públicas de várias cidades do país. Os luzienses que assistiram a matéria com certeza não se assustaram com o que viram, por que a merenda servida por aqui também não é muito diferente daquelas mostradas no programa, salvo raras excessões em que são servidas suco e pão com manteiga, o restante é o que os alunos chamam de "gororoba" que na maioria das vezes vai parar na lata do lixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.