Câmaras desaforaram julgamento de ex-vereador de Santa Luzia do Pará para a Comarca de Castanhal
Réu tem grande influência política no município o que poderia comprometer a imparcialidade do julgamento
À unanimidade, as Câmaras Criminais Reunidas acolheram, na sessão desta segunda-feira, 23, o pedido do Ministério Público para desaforamento do julgamento do ex-vereador de Santa Luzia do Pará, José Maria da Costa Silva, acusado de ser o mandante de duas tentativas de homicídio contra Antônio Ronaldo Lopes dos Reis. O júri popular foi desaforado para a Comarca de Castanhal.
Segundo o Ministério Público, o réu é pessoa influente não só na cidade de Santa Luiza, mas em toda a Região Bragantina, o que poderia intimidar testemunhas e o corpo de jurados. Além disso, o órgão acrescentou que a vítima não é pessoa bem vista na cidade, o que poderia comprometer ainda mais a imparcialidade do julgamento.
Conforme investigações, a vítima teria sido alvo de duas tentativas frustradas de homicídio, em julho e agosto de 2009, a mando do ex-vereador. A motivação para o crime seria suposta “queima de arquivo”. Pelo mesmo crime, também sentarão no banco dos réus, na mesma sessão, Daniel e Edson Souza Ribeiro. A data do julgamento ainda será definida.
Texto: Vanessa Vieira
Fonte: Site do TJE [Tribunal de Justiça do Estado].
Nenhum comentário:
Postar um comentário