A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Câmara afasta o prefeito de Santa Luzia

Em uma seção tranquila, sem a presença dos baderneiros do PT, a frente parlamentar suprapartidária intitulada "Liga da Justiça", composta pelos vereadores Robson Federal [PT], Nando Vieira [PSB], Luís Doca [PDT], Zé Luís [PDT], Socorro Saldanha [PR] e Tião Oliveira [PR] afastou sob as acusações [graves] de corrupção, desvios de recursos, ameaças à moradores da cidade e corrupção ativa [tentativa de cooptação de vereadores com benefícios financeiros] o prefeito municipal, Lourival Fernandes de Lima [PT], o Louro.

No início da seção, a frente instalou a "Comissão Processante" que vai atuar na apuração das irregularidades apontadas no pedido de afastamento, protocolado junto à Mesa Diretora na última quarta-feira [21], e na denúncia de coação protocolada ontem pelo senhor Waldenor Ventura, que foi ameaçado por pessoas ligadas ao prefeito na sua residência.

Em votação, o pedido de afastamento foi acatado pelo placar de 6 à 3: à favor votaram os vereadores Robson Federal, Nando Vieira, Luís Doca, Zé Luís, Socorro Saldanha e Tião Oliveira, contra votaram os vereadores Lúcia Machado [PT], Edson Farias [PT] e Franço [PR]. Derrotada, a base de apoio do governo, liderada pela presidente da casa, Lúcia Machado, abandonou a seção que foi retomada pelo vereador Luís Doca, vice-presidente da mesa, que conduziu os trabalhos.

Neste exato momento, o vice-prefeito, Zaqueu Salomão [PMDB] está tomando posse no plenário da câmara, de onde sairá como o novo comandante dos destinos do município, tão sofrido pela administração que acaba de ser escorraçada por conta dos seus mal feitos ao longo dos últimos sete anos.

Parabéns aos nobres e corajosos vereadores que entenderam os anseios do povo e fizeram valer a justiça dando um basta na roubalheira que se instalou na prefeitura desde os primeiros dias em que o PT colocou suas patas sujas naquele recinto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.