A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Seduc será efetivado em outubro

A partir do mês de outubro, mais de 40 mil funcionários da Seduc [Secretaria Estadual de Educação] serão beneficiados com o PCCR [Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração], que está sendo implantado pelo Governo do Estado.

Ontem, segunda-feira, 12, o último passo para a execução do plano foi definido com a publicação no Diário Oficial do decreto nº 189, que regulamenta o enquadramento dos profissionais da Educação Básica em categorias, de acordo com o tempo de serviço e nível de formação, como esclarece a Lei n°. 7.442, de 2 de julho de 2010. A publicação da lei de enquadramento dos funcionários se deu após o período de recadastramento dos servidores, quando a Seduc atualizou as informações de tempo de serviço e titulação de cada servidor.

O PCCR beneficiará 23 mil professores e outros 17 mil funcionários da Seduc, que juntos totalizam 40 mil servidores. Esse quadro corresponde a 40% do funcionalismo estadual paraense. Nesta quinta-feira, 15, uma reunião com professores e funcionários da Seduc, em Belém, deve detalhar ainda mais para os servidores a efetivação do plano.

Fonte: Agência Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.